9 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Água para consumo continua a apresentar boa qualidade

Água para consumo continua a apresentar boa qualidade

Água para consumo continua a apresentar boa qualidade

Relatórios estão disponibilizados no site do município

Os resultados de todas as análises realizadas à qualidade da água para consumo humano, no quatro trimestre de 2023, revelaram “boa qualidade”, revelou a Câmara Municipal do Barreiro.

Segundo a autarquia, os resultados apurados cumpriram os valores paramétricos “em todas as zonas de abastecimento: Alto da Paiva, Coina, Penalva, Sete Portais e Vila Chã”.

“A gestão da qualidade da água no sistema de abastecimento do município do Barreiro, desde a origem até à torneira do consumidor, é garantida através da aplicação de inúmeras medidas”, lembra a edilidade, que enumera as várias etapas que são cumpridas até que a água chegue ao consumidor. “Recurso a tecnologias de tratamento adequadas face à qualidade da água captada e à qualidade da água que se pretende para consumo humano, aplicação de práticas de manutenção preventiva e correctiva, monitorização em contínuo de parâmetros da qualidade da água em locais estratégicos do sistema de abastecimento e realização de estudos/projectos visando a melhoria da qualidade da água abastecida”, salienta.

As análises, faz ainda notar a autarquia, são executadas de acordo com o que está determinado pela Entidade Reguladora de Serviços de Águas e Resíduos. “O município executa um plano de amostragem para avaliação da qualidade da água, em cumprimento do Programa de Controlo de Qualidade (PCQA) aprovado pela Entidade Reguladora de Serviços de Águas e Resíduos.” Os relatórios estão disponibilizados no site do município.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -