28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalBarreiroObra de Rute Coelho mostra como 'do fundo da alma' pode haver...

Obra de Rute Coelho mostra como ‘do fundo da alma’ pode haver solidariedade para NÓS

Por cada livro vendido a associação para integração do deficiente arrecada 4 euros. Apresentação decorreu na biblioteca

 

- PUB -

O livro, lançado em Abril último, intitula-se “Do Fundo da Alma”, é da autoria de Rute Coelho e até ao próximo Natal quem o adquirir vai estar a ajudar a NÓS – Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente.

A autora apresentou a obra no passado sábado, na Biblioteca Municipal do Barreiro, e deu a conhecer a campanha “Palavras Solidárias” que decidiu encetar a favor da NÓS: por cada livro vendido, serão doados 4 euros à instituição, “para apoio à inclusão e ao respeito pela diferença”. O objectivo, vincou a escritora, é “apoiar uma causa nobre, onde precisamente a empatia, o respeito e a inclusão são palavras obrigatórias”.

- PUB -

Um objectivo que vai ao encontro da escrita vertida nas 242 páginas que o livro apresenta, num retrato de “coragem, resiliência e superação para mostrar a força do amor”, ao mesmo tempo que revela “voltas que o mundo dá” e “lugares” que a qualquer um deixaria “sem chão”, conforme se lê na sinopse da obra.

Apesar de apenas ter conhecido o trabalho da NÓS há cerca de um ano, Rute Coelho não quis enjeitar a oportunidade de “conciliar a promoção do seu livro com a motivação da comunidade para actos solidários”.

Uma acção que Ana Lourenço, em representação da associação NÓS, não deixou de registar com agrado. “A NÓS agradece à Rute Coelho a identificação da nossa causa como merecedora do seu gesto de solidariedade, gesto que é, em simultâneo, motivador de mais apoios à nossa associação, seja por via da aquisição do seu livro seja por via de palavras que ajudam à promoção do respeito, tanto pelo ‘eu’ como pelo próximo, algo fundamental também para o caminho da inclusão”, disse Ana Lourenço.

- PUB -

O livro pode ser adquirido através das redes sociais de Rute Coelho ou do link: https://www.rutecoelhooficial.com/.

Impacto Nova conversa esta manhã na StartUp

A associação NÓS realiza hoje, entre as 10 horas e as 12h30, mais uma “Conversa com Impacto”, a ter lugar na StartUp Barreiro. Subordinada ao tema “Responsabilidade Social das Empresas: Práticas com Impacto”, esta é a quarta sessão do ciclo de conversas promovido pela instituição, para reflexão e debate sobre “desafios e mudanças no sector social”. A sessão vai contar com um painel formado por representantes de várias empresas e instituições. A moderação estará a cargo da jornalista Ana Carrilho.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -