1 Outubro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroO vozeirão da soul actua no Palco do Barreiro

O vozeirão da soul actua no Palco do Barreiro

Matay conjuga influências africanas com melhor da soul music

 

- PUB -

Falar de Matay, o cantor que subirá ao Palco das Marés nas Festas no Barreiro, nesta sexta-feira, 19, é falar de um cantor único que conjuga as suas influências africanas, com o melhor da soul music. E para que não restem dúvidas quanto às suas referências musicais, aqui ficam: Aretha Franklin, Ray Charles, James Brown. Marvin Gaye e Otis Reading. Chega?

Ruben Matay Leal de Sousa tem tido uma carreira musical discreta, mas segura, em simultâneo com a atividade no âmbito da inserção social de jovens, na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, trabalho do qual muito se orgulha, pelo papel junto dos jovens. Nascido há 36 anos em Cabo Verde, Licenciou-se em animação sócio cultural e integrou projetos musicais como Soul Gospel Project e Gospel Collective.

Em 2015, o tema ”Dizer que não”, que juntou Matay e Dengaz, tornou-se um enorme sucesso. Seguiu-se “O que tu dás”, tema que integraria a banda sonora da novela “A Herdeira”, na TVI, que teve mais de 11 milhões de visualizações.

- PUB -

“Não chores mais”, marca o ano de 2018 e marca o início da colaboração com Agir. No ano seguinte é convidado por Boss AC para cantar “Perfeito”, tema concorrente ao Festival RTP da canção. Fica em 1º lugar na sua eliminatória e em 3º lugar na final, com Conan Osiris a vencer.

A parceria com Agir seria de novo reeditada com o single “Confia”, um tema “que aborda a complexidade do Amor que, escilando entre momentos mais fovaoráveis e outros mais exigentes, pode levar à desesperança”.

É impossível ficar indiferente á música, á voz, ás palavras, ás emoções transmitidas através do vozeirão de Matay. Tudo isto pode ser confirmado nas Festas no Barreiro.

- PUB -

 

Opinião Musical

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Alsa Todi não verá mais um cêntimo de Palmela se não cumprir o contrato

Município está indisponível para continuar a financiar o sistema e reclama à TML a aplicação de penalidades à operadora

Bombeira grávida de sete meses diz-se ‘injustamente dispensada’ de serviço

Autoridade para as Condições do Trabalho esteve no quartel da associação
- PUB -