24 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroPSD Barreiro divulga programa eleitoral e diz estar preocupado com perda de...

PSD Barreiro divulga programa eleitoral e diz estar preocupado com perda de população

Candidato do partido, Bruno Vitorino, garante que município tem forte potencial em várias áreas

 

- PUB -

O PSD Barreiro, que volta a apostar na candidatura de Bruno Vitorino à presidência desta Câmara Municipal, nas eleições Autárquicas do próximo dia 26, considera que o município tem um forte potencial em termos económicos e qualidade de vida, assim como na sua localização, por estar próximo da capital e possuir “zonas naturais de excelência”, com quilómetros de margens ribeirinhas.

Porém, o candidato social-democrata aponta como um dos principais problemas, o facto de presentemente, passadas décadas, o concelho continuar “a perder população e a assistir à debandada dos mais novos e em idade laboral” para outros pontos da Área Metropolitana de Lisboa. “Somos o concelho mais envelhecido da AML”, lembra o candidato. “Continuamos a perder empresas e emprego” e a “ver reduzida a capacidade económica dos nossos habitantes”. Bruno Vitorino diz que “apenas a criminalidade, as casas ocupadas, os preços das rendas, o lixo nas ruas e os rabiscos nas paredes” continuam a subir no território. “Candidato-me porque acredito que posso fazer mais e melhor pelo nosso Barreiro do que aqueles que nos têm governado”, salienta, referindo-se ao PCP e PS.

“Como vereador tenho provas dadas nas áreas que me são atribuídas”, recorda, considerando que “muito foi feito na Mata da Machada” e nas áreas da Sustentabilidade Ambiental e Eficiência Energética, a par do trabalho desenvolvido pelo autarca do PSD na área da Juventude e Empreendedorismo, Família e protecção das crianças.

- PUB -

Com o lema “Dar Futuro ao Barreiro”, Bruno Vitorino acrescenta no programa eleitoral do partido que “a opção não pode ser entre o imobilismo ideológico e a obsessão pelo marketing político [ou] entre o nada fazer, e o fazer pouco, e tantas vezes mal feito”, critica, acreditando que o município não está “condenado a ser o que temos sido”.

Em termos fiscais e numa análise feita à realidade actual concelhia, o PSD local garante ter-se verificado “um significativo aumento das receitas de impostos municipais desde 2000”, tendo a carga fiscal municipal, por cada barreirense, aumentado “65% nas últimas décadas”, assinala.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -