28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalBarreiroDia Municipal do Bombeiro com condecorações no Largo do Mercado

Dia Municipal do Bombeiro com condecorações no Largo do Mercado

No próximo sábado, dia 19, comemora-se o Dia Municipal do Bombeiro. Entre as várias actividades que já estão em curso, vai realizar-se o desfile motorizado e apeado das corporações, provocando alguns condicionamentos na circulação de trânsito, e uma cerimónia de entrega de condecorações.

- PUB -

“Pelas 11h30, está agendada a cerimónia de entrega de condecorações, no Largo do Mercado Municipal 1º de Maio. Em seguida, terá lugar o desfile motorizado e apeado das forças pela Avenida Alfredo da Silva, Rua Miguel Bombarda, com passagem em frente aos Paços do Concelho, Rua do Rossio e finalizando na rotunda sul do Fórum Barreiro”, explica a autarquia, acrescentando que, “para que o desfile decorra com normalidade, das 12h00 às 13h00, a circulação de trânsito estará condicionada nas artérias acima referidas”.

Já entre as 10h00 e as 12h00, o trânsito estará também cortado, segundo o município, na Avenida Henrique Galvão, entre a Rua Dr. Câmara Pestana e a Avenida Alfredo da Silva.

Recorde-se que, as comemorações deste dia já estão a decorrer desde segunda-feira, com os exercícios de evacuação em escolas por todo o concelho. Durante o dia de amanhã e sexta-feira tem início a actividade “Quartel Aberto”, com a visita da comunidade escolar aos quartéis.

- PUB -

Além da cerimónia solene e do desfile, no dia 19, está também previsto o hastear das bandeiras dos Bombeiros Voluntários do Barreiro – Corpo de Salvação Pública, às 09h30, e o hastear das bandeiras dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, às 10h00.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -