26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroCDU perde a Câmara Municipal do Barreiro para o PS (corrigida)

CDU perde a Câmara Municipal do Barreiro para o PS (corrigida)

Frederico Rosa foi o protagonista de uma das surpresas eleitorais registadas no distrito de Setúbal ao conquistar a presidência da autarquia do Barreiro para o PS, por 1.465 votos a mais do que a CDU.

- PUB -

O concelho barreirense, que era liderado por Carlos Humberto (CDU) desde 2005, volta a ter à frente da autarquia o Partido Socialista, algo que só tinha acontecido entre 2001 e 2005.

Com esta vitória o PS aumentou para quatro os eleitos no executivo municipal, os mesmos que a CDU, enquanto o PSD fica apenas com um.

A vitória estendeu-se à Assembleia Municipal, lista encabeçada por André Pinotes, onde o PS superou a CDU em cerca de 350 votos.

- PUB -

Os socialistas conquistaram as freguesias de Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena, Santo António da Charneca, Barreiro e Lavradio, enquanto na freguesia de Palhais e Coina continua a governar o movimento independente de Naciolinda Silvestre.

Antes desta correcção (efectuada às 16h42 de dia 02 Outubro), tínhamos escrito, erradamente, que foi a CDU que venceu esta freguesia. Um lapso que se deve a má informação oficial. O site da Secretaria Geral do Ministério da Administração interna tinha esse erro, que se mantém à hora desta correcção. Nesse sitio a CDU aparece com 36,15%, PS 31,33% e PSD (que apoiou a candidatura independente) com 13,59%.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -