1 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoMONTIJO | PS duplica votação e canta vitória em toda a linha

MONTIJO | PS duplica votação e canta vitória em toda a linha

Depois da perda substancial de terreno nas eleições autárquicas de 2013, o PS reconquistou a maioria absoluta no Montijo, com Nuno Canta a poder agora partir para um segundo mandato sem estar refém, como ao longo dos últimos quatro anos tanto fez questão de vincar, de uma “maioria negativa”. Nuno Canta quase que dobrou a votação obtida quatro anos antes.

- PUB -

O PS, além de conquistar quatro dos sete lugares no executivo camarário, venceu, assim, em toda a linha, conquistando as cinco juntas de freguesia do concelho e a Assembleia Municipal. Os socialistas arrancaram Sarilhos Grandes das mãos da CDU e, de igual modo, Canha do PSD.

A CDU conseguiu manter-se como segunda força no concelho, reelegendo os dois vereadores que tinha na Câmara. Porém, acabou por registar uma quebra de quase 500 votos, além de ter perdido a junta que detinha.

A coligação PSD/CDS-PP, encabeçada por João Afonso, acabou por ser a grande derrotada, perdendo um dos dois vereadores que havia conseguido eleger em 2013. Tal como a CDU, viu também o PS “roubar-lhe” a junta de Canha. De resto, a conquista desta freguesia pelo PS foi sustentada na candidatura de Armando Piteira, autarca que, em 2013, venceu aquela junta mas… pelo PSD. Curioso não deixa ainda de ser o facto de o PSD ter alcançado melhores resultados a concorrer sozinho em 2013: coligado perdeu mais de 490 votos.

- PUB -

O Bloco de Esquerda, encabeçado por Cipriano Pisco, não alcançou o objectivo de eleger um vereador, baixando da fasquia dos mil votos que conseguira ultrapassar quatro anos antes.

Com uma campanha muito aquém dos outros partidos, destaque para o PAN que chegou aos 2,43% (460 votos).

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -