Suspeitos têm 18 anos e foram detidos na posse do fruto do roubo e de uma faca com 23 cm de lâmina. Um ficou em prisão preventiva; o outro ficou obrigado a apresentações diárias na esquadra
A PSP anunciou hoje que deteve no concelho de Almada dois jovens, de 18 anos, que roubaram dois menores, de 16 e 17 anos, em plena via pública. As vítimas foram agredidas e forçadas a entregar um casaco e 50 euros à dupla suspeita, que se encontrava “apoiada por um grupo”, revelou em comunicado a polícia, sobre o crime ocorrido no passado dia 2.
Os dois menores foram atacados pela dupla na via pública “sem que nada o fizesse prever”. Foram agredidos e obrigados a entregar “um casaco de marca Nike e 50 euros em numerário”. “Assim que se conseguiram libertar do grupo, temendo pela sua integridade física, as vítimas deslocaram-se à esquadra de Almada e deram o alerta do crime. Momentos depois, foi possível localizar os dois suspeitos ainda na posse dos artigos subtraídos, bem como de uma faca com 23 cm de lâmina”, adianta a PSP.
Aos suspeitos foram aplicadas pelo tribunal medidas de coacção diferentes: um ficou em “prisão preventiva [medida de coacção mais gravosa]” e o outro ficou obrigado a efectuar “apresentações diárias na esquadra local” e “proibido de se aproximar das vítimas”, indica a PSP, a concluir.