O socialista avança em lista única e marca já como primeiro objectivo renovar a vitória do partido na Câmara de Almada, em 2025
Ivan Gonçalves, actual presidente da Comissão Política de Almada do Partido Socialista, é reeleito amanhã, 5 de Julho, para continuar a liderar esta estrutura política. Concorre em lista única, e tem como número dois a sua mandatária, Maria D’Assis, e como número três, José Joaquim Leitão, que no passado foi seu opositor em eleições para este órgão político.
O ex-secretário-geral da Juventude Socialista e actual presidente da Assembleia Municipal de Almada, apresentou a candidatura à Comissão Política a 23 de Junho, sob o mote “A União faz a Força: Preparar o Futuro”.
Com este projecto, o homem forte dos socialistas de Almada diz que pretende “dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela estrutura local do PS, com um especial foco na modernização e no rejuvenescimento do partido e o seu funcionamento, estabelecendo como objectivo a vitória, em todo o concelho de Almada, nas autárquicas de 2025, procurando assim afirmar Almada no contexto regional e nacional”.
A apresentação da candidatura decorreu na Sala Pablo Neruda, do Fórum Romeu Correia, em Almada, onde Ivan Gonçalves destacou a “importância de renovar o partido neste novo ciclo político, aproveitando os bons quadros políticos que o PS sempre conseguiu formar”, e vincou a meta das autárquicas 2025, que se realizam em Setembro ou Outubro. Ou seja, repetir a vitória na Câmara Municipal, actualmente liderada pela socialista Inês de Medeiros e, ao mesmo tempo, levar o PS a vencer na única União de Freguesias do concelho que não governa, Laranjeiro/Feijó, além de manter as restantes onde é poder.
Maria D’Assis Almeida, presidente da União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas, felicitou o candidato pelo “trabalho desenvolvido ao longo destes anos pela concelhia de Almada e salientou a sua capacidade de unir o partido e de, com tranquilidade, procurar soluções para os problemas com que os autarcas do PS se deparam”.
Por sua vez, Miguel Cabrita, ex-secretário de Estado, deputado à Assembleia da República e presidente da Assembleia Municipal de Odivelas, disse estar “certo de que Ivan Gonçalves tem todas as competências para continuar a fazer o bom trabalho que tem feito à frente Concelhia de Almada”, e lembrou “ser testemunha do bom trabalho que desempenhou no parlamento, em especial na Comissão de Orçamento e Finanças, sem nunca se esquecer de defender os interesses dos almadenses”.