27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlmadaBiblioteca Itinerante de Almada foi inaugurada esta quinta-feira e vai percorrer o...

Biblioteca Itinerante de Almada foi inaugurada esta quinta-feira e vai percorrer o concelho

A inauguração aconteceu no mesmo dia em que Almada assinalou o Dia Mundial da Poesia

- PUB -

A BIA – Biblioteca Itinerante de Almada, pertencente à Rede Municipal de Bibliotecas de Almada, foi inaugurada ontem, 21 de Março, na Praça da Liberdade, no centro da cidade. A partir daqui, começa a percorrer todas as freguesias do concelho para promover o acesso facilitado ao livro junto da comunidade. A inauguração acontece no mesmo dia em que Almada assinala o Dia Mundial da Poesia.

“Uma biblioteca itinerante é muito mais que um empréstimo de livros, é uma relação de confiança, é uma relação de partilha e é esta política de proximidade que cada vez mais temos de ter”, afirmou a presidente da Câmara de Almada, Inês de Medeiros, durante a inauguração deste novo equipamento da Rede Municipal de Bibliotecas de Almada.

A Biblioteca Itinerante de Almada, que vai integrar parte da colecção da Rede Municipal de Bibliotecas de Almada, “vai possibilitar a criação do cartão das bibliotecas, o empréstimo e devolução de livros, revistas e jogos, disponibilizando ainda computadores portáteis para acesso do público”, explica a autarquia.

- PUB -

Ainda segundo a autarquia, a colecção de livros desta biblioteca itinerante “será renovada de acordo com um calendário pré-estabelecido, tendo em conta a programação associada, permitindo diversificar a oferta de obras aos munícipes”.

A par da inauguração da BIA, a RMBA preparou um programa especial para a comemoração do Dia Mundial da Poesia, que incluiu uma actividade de poesia da rua, com David Freitas, e a entrega do prémio Bibliotecas, Desenvolvimento e Agenda 2030, entregue ao projecto ILD@ – Inclusão para a Literacia Digital de Adultos nas Bibliotecas.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -