18 Maio 2024, Sábado

- PUB -
Miguel Araújo em concerto no Teatro Joaquim Benite

Miguel Araújo em concerto no Teatro Joaquim Benite

Miguel Araújo em concerto no Teatro Joaquim Benite

Tour “Casca de Noz” passa por Almada num espectáculo onde o fundador de os Azeitonas vai percorrer vários êxitos 

O Teatro Joaquim Benite, em Almada, recebe este sábado, 15 de Abril, Miguel Araújo para um concerto, já esgotado, inserido na tour “Casca de Noz”. Aos 44 anos, o cantor de “Os maridos das outras”, é um dos mais destacados cantautores nacionais. Fundou os Azeitonas, banda que integrou mais de uma dúzia de anos, e de onde saiu oficialmente em 2016.

Em 2012, estreou-se em nome próprio com o álbum “Cinco dias e meio”, o qual incluía temas como “Os maridos das outras”, “Readers Digest” e “Fizz Limão”.

Dois anos mais tarde edita “Crónicas da Cidade Grande”, que se revelou um grande êxito com temas como “Balada Astral” – em dueto com Inês Viterbo -, “Cartório”, “José”, “Romaria das Festas de Santa Eufémia” – dueto com António Zambujo -, e “Recantiga”.

Entretanto, Miguel Araújo compõe temas e enceta parcerias com artistas como Ana Moura, António Zambujo, Luísa Sobral. Pedro Silva Martins, Catarina Salinas (Best Youth), entre muitos outos.

Em 2016 faz história, em parceria com António Zambujo, e esgotam 28 salas dos coliseus de Lisboa e Porto, um êxito sem precedentes, que daria origem à edição de um álbum ao vivo. Centenas de concertos em nome próprio pelo País, antecedem um novo álbum, o terceiro, de título “Giesta”, do qual “1987” se constituiu um dos maiores êxitos. A meio de 2017, e no ano seguinte, Miguel Araújo edita um livro de crónicas, intitulado “Penas de Pato”. Entre músicas e livros, em 2020 sai outro livro, “Seja o que for”, que mereceu grandes elogios e obteve quatro, em cinco estrelas, pelo jornal Expresso.

No confinamento dedica-se à escrita de canções e o resultado foi o álbum “Peixe Azul”, editado em 2021 e no qual Miguel Araújo assume o controlo total com composições, músicas, produção e execução de todos os instrumentos presentes no álbum.

Entretanto, foram anunciados mais concertos em parceria com António Zambujo para os coliseus, para finais deste ano.

No ano passado o cantautor lança os álbuns “As canções da Esperança” e “Chá Lá Lá”, dando início a uma tour mais intimista, intitulada “Casca de noz”, que chega agora a Almada.

Opinião Musical

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -