25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaGNR de Setúbal apreende quatro automóveis em corrida ilegal na A2

GNR de Setúbal apreende quatro automóveis em corrida ilegal na A2 [VÍDEO]

Um dos veículos foi controlado a uma velocidade superior a 200 Km/h. Os quatro automóveis foram interceptados através da realização de uma acção de abrandamento e corte total da autoestrada entre Corroios e Almada

O Destacamento de Trânsito de Setúbal da GNR apreendeu quatro automóveis que participavam numa corrida ilegal – vulgarmente conhecida como “street race” – na madrugada da última sexta-feira, durante uma operação rodoviária na A2, no sentido Sul/Norte, Corroios-Almada.

- PUB -

“Cerca da uma da manhã foram detectados e controlados quatro veículos automóveis em excesso de velocidade numa corrida ilegal, no sentido Sul/Norte (Corroios-Almada), acabando ser interceptados, através da realização de uma acção de abrandamento e corte total da autoestrada. Um dos veículos envolvido na corrida ilegal foi controlado a uma velocidade superior a 200 km/h”, revelou, em comunicado, o Comando da GNR de Setúbal.

Da operação resultou “o levantamento de 27 autos de contra-ordenação ao Código da Estrada, com a GNR a realçar os seguintes: “sete por alteração de características dos veículos intervenientes; quatro por excesso de velocidade; quatro por manobra de ultrapassagem irregular, sendo uma delas efectuada pela direita usando a berma da autoestrada; e um auto por um dos veículos se encontrar a derramar óleo para o pavimento.”


Os condutores, além das “várias infracções de natureza grave e muito grave”, sublinha ainda a GNR, “colocaram em perigo os restantes utentes” que circulavam na via. “Atendendo à gravidade das infracções praticadas e ao perigo causado aos outros utentes da via, os factos foram remetidos para o Tribunal de Almada”, indica, a concluir, aquela força de autoridade.

- PUB -

Os quatro veículos intervenientes na corrida ilegal serão submetidos à Inspecção Técnica Extraordinária pelo Instituto de Mobilidade e Transportes, IP. de Setúbal.
A operação de fiscalização rodoviária na A2 teve como detectar e impedir a prática de “corridas ilegais” de veículos automóveis e motociclos que colocam em perigo os demais utente da via.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -