26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaHospital Garcia de Orta encaminha grávidas para outros hospitais

Hospital Garcia de Orta encaminha grávidas para outros hospitais

O Hospital Garcia de Orta (HGO) admitiu que algumas mulheres grávidas foram na segunda-feira encaminhadas para outras unidades hospitalares devido à falta de médicos na urgência de obstetrícia.

Confrontado com o facto de algumas mulheres grávidas não terem sido atendidas no serviço de urgência de obstetrícia, o Hospital Garcia de Orta confirmou a informação e reconheceu que foi necessário activar o plano de contingência devido à falta de médicos da especialidade.

- PUB -

“O Hospital Garcia de Orta esclarece que o serviço de urgência de obstetrícia e ginecologia deste hospital, por questões de segurança, accionou o plano de contingência durante o período entre 08:30 e as 20:30, em articulação com outros hospitais da Península de Setúbal e da área de Lisboa, conforme norma do Serviço Nacional de Saúde”, refere uma nota de imprensa do Hospital.

O Plano de Contingência “foi accionado como forma de precaução, para assegurar a segurança das parturientes, em caso de eventual necessidade de transferência para outra unidade hospitalar”, acrescenta o documento.

Segundo o Hospital Garcia de Orta, após triagem, os casos emergentes são atendidos naquele hospital, mediante os recursos disponíveis, e os restantes aguardam por outro tipo de atendimento ou são encaminhados para outros hospitais.

- PUB -

O Hospital Garcia de Orta refere ainda que a dificuldade de contratação de médicos da especialidade não é exclusiva daquela unidade hospitalar e que constitui um problema a nível nacional, mas alega que tem tentado recrutar mais profissionais de diversas formas e prevê que o problema esteja resolvido a “breve prazo”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -