Festas de São Francisco recebem Emanuel como cabeça de cartaz

Festas de São Francisco recebem Emanuel como cabeça de cartaz

Festas de São Francisco recebem Emanuel como cabeça de cartaz

Sete largadas de touros, sevilhanas e muita música animam freguesia ao longo de quatro dias

As Festas de Confraternização Camponesa da Freguesia de São Francisco, no concelho de Alcochete, já têm o programa completo. Para esta edição, que está marcada entre 29 de Maio e 1 de Junho, a organização apresenta o cantor Emanuel como cabeça de cartaz do certame.

- PUB -

O evento começa com a recepção aos convidados, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de São Francisco, pelas 17h30, sendo que às 18 horas há o habitual hastear das bandeiras com os hinos a serem cantados por Carla Teixeira, seguindo-se uma arruada com os Batucando pelas artérias da festa.

Para as 19h30 está marcada a primeira largada de touros, na Rua da Sociedade, estando a segunda largada marcada para a meia-noite, no mesmo local. A música aparece às 22h30, com Emanuel a inaugurar o palco do certame.

No segundo dia, 30 de Maio, a festa só começa às 19 horas, com a terceira largada de touros, existindo ainda outra largada, já de madrugada, às 1h00, ambas na Rua da Sociedade. A música começa às 21h00, num baile com Jorge Gomes, sendo que às 22h00 a noite continua com o espectáculo do grupo ‘Chave D’Ouro’, com o DJ Gamix a encerrar a festa, às 23h45.

- PUB -

O terceiro dia de certame começa com a quinta largada de touros, pelas 18h30, estando a sexta largada marcada para as 02h30, sempre na Rua da Sociedade. A 31 de Maio a música começa com Carla Teixeira, cara conhecida da freguesia, estando marcado para as 22 horas o espectáculo com o grupo ‘Xutos à Nossa Maneira’. Neste dia a festa prolonga-se até de madrugada, por ser o a noite da Sardinha Assada, que começa à meia-noite, seguida de uma arruada com a ‘Charanga da Rambóia’, marcada para as 00h30.

Domingo é sinónimo de final de festa, e as actividades começam logo pela manhã, às 10h30, com um passeio pelo concelho do Grupo Motard do Convento. Às 17 horas haverá a habitual procissão, sendo que às 19 horas os touros saem à rua pela última vez, na sétima largada do certame.

O palco volta a receber a cultura da terra às 21h45, com um espectáculo das Sevilhanas Rocieras de Alcochete, seguido da actuação das ‘Sete Saias’, que fecham o palco, com o fogo de artifício à meia-noite a ditar o término da festa.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não