Sorteio efectuado no Tribunal do Montijo dita que PSD consta na última posição
O boletim de voto para a Câmara Municipal de Alcochete, nas eleições autárquicas de 26 de Setembro, vai apresentar em primeiro lugar o CDS – Partido Popular, que lança à presidência da autarquia Vasco Pinto, actualmente vereador com funções executivas no município.
O sorteio da ordem em que vão surgir as candidaturas no boletim de voto foi realizado no Tribunal do Montijo.
Por ordem decrescente ficou assim determinado que, imediatamente a seguir ao CDS – PP, estarão representados os seguintes partidos: Chega, com Mithá Ribeiro como cabeça-de-lista; CDU que aposta em Luís Miguel Franco para tentar recuperar a edilidade; PS, que candidata o actual presidente, Fernando Pinto; e PSD, com Pedro Louro, actual vereador sem pelouros, a encabeçar a candidatura.
O prazo de entrega das listas candidatas aos órgãos autárquicos terminou na passada segunda-feira, dia 2, assim como aconteceu a nível nacional.
Nas últimas eleições autárquicas, realizadas em 2017, o PS conseguiu três mandatos para a Câmara Municipal (com 34,41% dos votos), a CDU obteve dois mandatos (com 32,12% dos votos), o CDS-PP concorreu coligado com o PSD e alcançou dois mandatos (23,65%).
O PCTP/MRPP registou 1,18% dos votos. A taxa de abstenção foi de 43,24%. As eleições autárquicas do presente ano estão agendadas para o próximo dia 26 de Setembro.