Autarquia aguarda ainda aprovação para construir mais oito fogos e apoio ao arrendamento subarrendamento de um T2
A Câmara de Alcochete já tem aprovada a construção de 20 fogos no âmbito da Estratégia Local de Habitação de Alcochete, e aguarda agora a aprovação para a construção de oito fogos, sendo quatro de tipologia T2, e mais quatro T3, em Valbom.
Dos fogos com construção aprovada, ao abrigo do programa 1.º Direito, seis são T2 no Alto do Castelo, e 14 fogos – 10 T2 mais quatro T1 – vão ficar no Valbom. Entretanto, a autarquia aguarda a aprovação da candidatura para apoio ao arrendamento subarrendamento de um fogo T2.
Em nota de Imprensa, a Câmara Municipal afirma que “tem feito um enorme esforço para dar cumprimento às metas traçadas em sede da Estratégia Local de Habitação de Alcochete, através da aquisição de terrenos para a ampliação do parque habitacional social. Também elaborou projetos para a requalificação de todas as habitações sociais existentes, no âmbito da eficiência energética, criando desta forma mais conforto aos inquilinos”.
A Estratégia Local de Habitação é um instrumento que define a estratégia de intervenção em matéria de política de habitação no concelho, sendo que o Programa 1.º Direito “visa a promoção de soluções habitacionais para pessoas que vivam em condições habitacionais indignas e que não disponham de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada”.