15 Junho 2024, Sábado

- PUB -
Alcochete posiciona relação com o Tejo e gastronomia local na Bolsa de Turismo

Alcochete posiciona relação com o Tejo e gastronomia local na Bolsa de Turismo

Alcochete posiciona relação com o Tejo e gastronomia local na Bolsa de Turismo

Alcochete é muito mais do que vista para Lisboa. Vive uma relação com o rio e uma gastronomia de excelência

“Promover e afirmar, uma vez mais, a marca Alcochete”, afirma o presidente da Câmara Municipal, Fernando Pinto, sobre o objectivo da participação do município em mais uma Bolsa de Turismo de Lisboa que está a decorrer na Feira Internacional de Lisboa, até este domingo, 5 de Março.

- PUB -

A participação de Alcochete neste certame acontece em parceria com a Reserva Natural do Estuário do Tejo, pelo que, além de dar a conhecer o território do concelho, visa chamar turismo para viver a relação da cintura estuarina do município. Ao mesmo tempo, quer “promover o turismo gastronómico e o turismo natureza e patrimonial”, sublinha o autarca. “Dar mais sustentabilidade à marca Alcochete”, acrescenta.

Com visibilidade no stand da Entidade Regional de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo, Alcochete volta assim a participar na mais importante feira de turismo do País, a qual atrai milhares de visitantes, entre profissionais e particulares, sendo assim uma montra de excelência. E aqui, Alcochete aproveita para “mostrar o que tem de melhor com especial enfoque para a gastronomia, as actividades ligadas ao rio e ainda as oportunidades culturais de que dispõe ao longo do ano”, divulga a autarquia.

Amanhã, domingo, o programa do espaço de Alcochete é dedicado à promoção de desportos de vento ligados ao Tejo, com a colaboração do Alkitesurf; decorre entre as 15h30 e as 16h00. A seguir, das 16h00 às 16h30, mais um showcooking, desta vez dedicado à promoção dos produtos das Salinas, uma actividade com a participação de Salina Greens.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -