Junta de Freguesia assume rédeas das comemorações e mantém animação na vila até dia 27
Quando faltam apenas duas semanas para a celebração da Revolução dos Cravos em Portugal, a vila de Alcochete tem tudo preparado para celebrar o 25 de Abril, com Marisa Liz a abrir o caminho para as celebrações. Nos restantes dias de festa, será a Junta de Freguesia de Alcochete quem assume o leme, com a habitual ‘feirinha’ que será repleta de actividades para todos os gostos e ainda um espaço de comes e bebes, até 27 de Abril.
Para este ano, a Câmara Municipal de Alcochete traz a palco, para a noite de 24 de Abril, Marisa Liz, com uma actuação no palco do Largo de São João, a partir das 22 horas, para “celebrar a Liberdade”. Recorde-se que no ano passado o município alcochetano trouxe a palco Sónia Tavares, mantendo este ano a aposta no feminino. Após a actuação da vocalista dos Amor Electro segue-se a habitual distribuição de cravos pela população.
Marisa Liz nasceu em Lisboa e iniciou o seu percurso musical em bandas infanto-juvenis como as Popeline e os Onda Choc. Em 2010 faz a estreia com o seu novo grupo Amor Electro e em Novembro de 2011 a banda atingiu o disco de platina com o seu álbum de estreia.
‘Feirinha do 25 de Abril’ anima vila até domingo
Já a Junta de Freguesia de Alcochete vai organizar várias iniciativas, no âmbito da já habitual ‘Feirinha do 25 de Abril’. De 25 a 27 de Abril, a autarquia terá no Largo Almirante Gago Coutinho, junto ao Coreto, várias associações que irão estar presentes para se mostrarem à população e demostrarem quais as suas principais actividades. Neste espaço haverá ainda um espaço para comes e bebes do Aposento do Barrete Verde de Alcochete.
No feriado da Celebração dos Cravos a animação começa logo pela manhã, a partir das 10 horas, com um insuflável e pinturas faciais para os mais pequenos. Pela mesma hora irá decorrer um Passeio Motard, que passará por São Francisco e pelo Samouco, culminando na vila de Alcochete. Já para a parte da tarde, logo às 15 horas está agendado um espectáculo das Sevilhanas do Aposento do Barrete Verde, seguindo um treino aberto de futsal, às 16h30, proporcionado pelo Grupo Desportivo Alegria e Trabalho (GDAT) da Barroca d’Alva. A animação do dia termina às 17h30, com um espectáculo de dança da Academia Portuguesa de Música e Artes (APMA).
No sábado as actividades têm início às 11h30, com uma aula aberta das Sevilhanas do Aposento do Barrete Verde, sendo que à tarde quem sobe a palco são as Sevilhanas Rocieras de Alcochete, com um espectáculo ao vivo.
Para domingo, a animação começa logo às 11h30, com uma aula aberta dada pelas Sevilhanas Rocieras de Alcochete. Para as 16h30 está agendado um treino aberto de futsal proporcionado pelo GDAT da Barroca d’Alva, cabendo à APMA encerrar as celebrações, com mais um espectáculo de dança.