Renovação da rede de condutas de adução e de distribuição local de água a partir dos reservatórios do Batel
A operação de modernização da rede águas do município de Alcochete tem estado a decorrer desde o início de Setembro, numa empreitada com um custo total de 1.173.697,40 euros + IVA. Trata-se da renovação da rede de condutas de adução e de distribuição local de água a partir dos reservatórios do Batel.
Segundo a Câmara Municipal, o objectivo desta bateria de obras consiste na “instalação de uma segunda conduta adutora na rua dos Jasmins e na rua das Madressilvas, complementar à conduta DN400 existente na rua dos Alecrins, proveniente dos reservatórios apoiados e que alimenta a rede abastecedora das freguesias de Alcochete e São Francisco”.
O plano de trabalho considera também a “instalação de condutas de DN125 para a renovação da rede de distribuição local (parque industrial do Batel) a partir do reservatório elevado, em substituição das condutas com diâmetros inferiores a 125.
Outras das obras é a “instalação de um grupo hidropressor associado aos dois reservatórios apoiados, com o objectivo de melhorar as condições de pressão na rede que abastece as freguesias de Alcochete e São Francisco”, e ainda “a instalação de um grupo hidropressor associado ao reservatório elevado, com o intuito de melhorar as condições de pressão na rede que abastece a rede local do parque industrial do Batel”.