3 Maio 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteCerca de 500 pessoas identificadas em operação da Polícia Marítima em Alcochete

Cerca de 500 pessoas identificadas em operação da Polícia Marítima em Alcochete

Com a Autoridade Marítima Nacional colabora ainda o Serviço de Informação e Segurança

 

- PUB -

Cerca de 500 pessoas foram identificadas no âmbito da operação de prevenção criminal da Polícia Marítima realizada na manhã desta segunda-feira na zona da praia do Samouco, concelho de Alcochete, segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

“De momento, cerca de 500 pessoas foram identificadas. A operação conta também com a colaboração do Serviço de Informação e Segurança (SIS), no âmbito da análise operacional”, refere a informação enviada à Lusa pela AMN.

A operação está a ser realizada pela Polícia Marítima através do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa e do Grupo de Ações Tácticas e da Unidade Central de Investigação Criminal, com a mobilização de cerca de 100 agentes.

- PUB -

O objectivo, segundo a AMN, é garantir a segurança pública dos cidadãos e habitantes locais, bem como a detecção das pessoas envolvidas nas redes de tráfico de pessoas e apanha ilegal de amêijoa no rio Tejo.

A Polícia Marítima já tinha feito em Junho uma grande operação de combate a redes criminosas associadas à captura ilícita, comércio e tráfico internacional de bivalves, tendo 10 pessoas sido constituídas arguidas.

Nessa operação foram detidos três homens de nacionalidade portuguesa e um vietnamita e foram identificados 249 imigrantes, que foram retirados para alojamento transitório.

- PUB -

Em causa estavam mais de dois anos de uma investigação realizada pela Unidade Central de Investigação Criminal da Polícia Marítima, resultando na execução de mais de 30 mandados de busca, apreensão e detenção em flagrante delito em Setúbal, Almada, Montijo e Samouco.

- PUB -

Mais populares

Presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco renunciam ao mandato

Leonel Fina e Clara Sofia Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -