26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlcocheteEmpresa burlada em cerca de 6 milhões é de Alcochete

Empresa burlada em cerca de 6 milhões é de Alcochete

O homem que foi detido, juntamente  com duas mulheres, pela Polícia Judiciária (PJ) era director-geral numa empresa de construção ligada ao ramo das instalações desportivas e relvados sintéticos. Terá criado outras empresas, que colocou em nome da esposa e de outra mulher, para desviar dinheiros, contratos e clientes da empresa onde trabalhava

Um homem e duas mulheres, com idades entre os 47 e os 61 anos, foram detidos na zona de Alcochete por suspeita da prática de crimes de burla e falsificação de documentos, ao longo de nove anos, num esquema que terá rendido cerca de seis milhões de euros.

- PUB -

O DIÁRIO DA REGIÃO apurou, junto de fonte da PJ, que o homem, de 61 anos, era director-geral de uma empresa de Alcochete ligada ao ramo da construção de instalações desportivas, relvados sintéticos e pavilhões, a qual terá lesado através de “um esquema de engenharias financeiras”, com o envolvimento da sua esposa e de uma outra mulher. O homem terá sido o mentor da constituição de várias empresas – uma das quais com sede em Angola –, que foram colocadas em nome das outras duas detidas (a sua esposa e outra mulher), com a finalidade de desviar dinheiros, contratos e clientes da empresa onde trabalhava como director-geral. O esquema terá rendido valores na ordem dos seis milhões de euros.

“A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, localizou, identificou e deteve um homem e duas mulheres, com idades entre os 47 e os 61 anos, por sobre eles recaírem fortes suspeitas da prática dos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos”, revelou a PJ em comunicado, adiantando que “os factos ocorreram na zona do Montijo [n.d.r.: ocorreram em Alcochete, próximo do concelho vizinho do Montijo]” e que se reportam “a um período compreendido entre 2007 a 2015”.

Segundo a investigação, no âmbito da denominada Operação ‘Player’ levada a efeito pela PJ, “os detidos aproveitaram-se do cargo de director-geral que um deles exercia [o homem] numa sociedade comercial lesada, para montarem uma complexa teia empresarial através da qual, numa actuação com cariz transnacional, lograram apropriar-se de alguns dos seus clientes, contratos e negócios, além de lhe imputarem custos próprios e cobrarem serviços não prestados”.

- PUB -

Ainda de acordo com o comunicado da polícia, procedendo dessa forma, “os presumíveis autores vieram a locupletar-se com valores que rondam os seis milhões de euros, correspondentes ao prejuízo causado”.

Os detidos foram hoje presentes ao Tribunal do Barreiro para primeiro interrogatório judicial, onde voltarão amanhã a ser ouvidos.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -