12 Agosto 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoVítor Hugo Valente é eleito presidente do Vitória FC esta quinta-feira

Vítor Hugo Valente é eleito presidente do Vitória FC esta quinta-feira

Reviravolta nas eleições do Vitória de Setúbal, cujo acto eletoral se realiza esta quinta-feira, 21, entre as 10 e 22 horas, no pavilhão Antoine Velge. O advogado Vítor Hugo Valente (lista A) será hoje eleito presidente da direcção para o triénio 2017-2020. Na sequência da decisão da Mesa da Assembleia Geral de revogar a exclusão da lista A, anunciada ontem ao final do dia, a lista encabeçada por António Santos (B), decidiu em comunicado enviado ao Diário da Região retirar a sua candidatura deixando via aberta para a eleição de Vítor Hugo Valente.

- PUB -

Na justificação para a revogação da decisão, a Assembleia Geral, presidida por Fernando Cardoso Ferreira, explicou as razões pelas quais admitiu a sufrágio a lista A. “É claro para a mesa da Assembleia Geral que a decisão reclamada (Luís Jacob), do ponto de vista técnico jurídico, é inatacável, contudo o presidente e a mesa da Assembleia Geral têm a obrigação de levar em linha de conta um outro aspeto, mais vasto do que a mera apreciação jurídica, para cumprimento dos estatutos, que é o de num momento tão difícil para o clube, não dever ser cerceada aos sócios a possibilidade de escolherem eleitoralmente entre duas equipas [só posteriormente foi conhecida a decisão de António Santos deixar a corrida pela presidência] que se candidatam, alternativamente, seguramente portadoras de projetos e soluções diferentes para o futuro”.

No documento publicado na página oficial do clube, é acrescentada a seguinte informação: “Foi a especial ponderação deste interesse, associada à responsabilidade de zelar pela coesão interna do clube que a mesa da AG decidiu revogar a sua decisão anterior de não admissão da lista “A” ao sufrágio do dia 21 de dezembro de 2017, admitindo-a ao referido sufrágio, na versão corrigida, proposta no artigo 30-º da Reclamação, que a seguir se reproduz, nomeadamente para efeitos de publicação como lista definitiva”.

Em comunicado também enviado ao Diário da Região, desta vez pela lista de António Santos, o mesmo explica as razões pelas quais abdicam da corrida. “Sendo coerentes com o primeiro comunicado desta candidatura e verificando-se que, também nesta situação, o Vitória não incorre no risco de ser dirigido por uma Comissão de Gestão e porque não queremos ser, neste momento tão delicado, causa de divisão da massa associativa, informamos que retiramos a candidatura da Lista B ao acto eleitoral de amanhã (dia 21)”.

- PUB -

Mais à frente lê-se: “os adversários do Vitória não podem ser os próprios sócios e nós não colocamos, nem colocaremos a ambição pessoal, social, política ou financeira acima da defesa do Vitória! Os nossos adversários são os que connosco competem nas variadas modalidades em que o Vitória pratica actividades e, da nossa parte, assim permanecerá”, dizem, deixando uma garantia. “Estamos e estaremos presentes no dia-a-dia do Vitória e não o abandonaremos se for necessário vir novamente em sua defesa”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -