19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Conheça a Figura e o Facto do Ano de 2022 em Alcácer do Sal

Conheça a Figura e o Facto do Ano de 2022 em Alcácer do Sal

Conheça a Figura e o Facto do Ano de 2022 em Alcácer do Sal

O Setubalense passa em revista o ano de 2022, escolhendo as figuras e os factos do ano em todos os concelhos

 

Figura do Ano

- PUB -

Marco António Serronha

O Tenente-general foi Chefe do Estado-Maior do Comando Conjunto para as Operações Militares (CCOM), do Estado-Maior-General das Forças Armadas, no período de 31 de Março a 7 Julho. Marco António Mendes Paulino Serronha nasceu em Alcácer do Sal, tem 60 anos de idade e 43 anos de serviço.

A missão como Chefe do Estado-Maior do Comando Conjunto para os Operações Militares foi mais uma das muitas que já desempenhou, como, por exemplo, a de Comandante da Força Nacional Destacada da Força de Estabilização da NATO nos Balcãs, em 2000. Entre 2006 e 2008 foi Comandante do Centro de Tropas Comando e, de 2013 a 2016, desempenhou as funções de Comandante da Zona Militar da Madeira. Em 2018 já tinha 15 louvores e várias condecorações e medalhas de ouro e prata.

- PUB -

 

Facto do Ano

Primeira PIMEL no novo Parque Urbano

- PUB -

Pela primeira vez na sua história de 30 anos de edições, a PIMEL – Feira do Turismo e das Actividades Económicas de Alcácer do Sal decorreu num recinto sem areia, lama ou pó. A feira teve o melhor regresso que poderia ter, após dois anos de interregno imposto pela pandemia, com uma edição que estreou o novo Parque Urbano de Alcácer.

O espaço do antigo Parque de Feiras e Exposições foi renovado e melhorado num investimento de 3,1 milhões de euros.

O novo Parque Urbano da cidade, já tinha sido inaugurado, a 4 de Setembro, mas a realização da primeira PIMEL após as obras foi o grande momento de encontro da população com a nova realidade. Do estacionamento às casas de banho e balneário às instalações das tasquinhas, quase tudo foi construído de novo.

Conheça AQUI as figuras e os factos do ano de 2022 nas restantes categorias

As figuras do ano no distrito de Setúbal – na região e em cada um dos concelhos, incluindo Odemira, por fazer parte do Litoral Alentejano – são uma escolha da redacção do jornal O SETUBALENSE.

O jornal publica todos os anos, ao início do ano, uma edição especial sobre as figuras e os factos que marcaram o ano anterior. Este ano esta edição foi publicada, em papel, no dia 27 de Fevereiro de 2022. Se não conseguiu obter o seu exemplar contacte o jornal pelo telefone 265094354.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -