28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalMoitaCâmara da Moita apoia instituições e colectividades do concelho com 39 mil...

Câmara da Moita apoia instituições e colectividades do concelho com 39 mil euros

Música e desporto, são as grandes apostas no associativismo, por parte da autarquia da Moita

 

- PUB -

Na reunião de 23 de janeiro, a Câmara Municipal da Moita aprovou um conjunto de deliberações referentes ao apoio ao movimento associativo e instituições sociais, através de contratos-programa e protocolos de colaboração.

Entre os apoios aprovados destaque para a celebração do protocolo de colaboração entre o Município da Moita e Associação Ação Cultural Ponto de Escuta Ativa, direccionado para a realização da 16ª edição do Moita Metal Fest, que decorrerá nos dias 5 e 6 de Abril de 2019. Uma deliberação aprovada por unanimidade e que equivale a um apoio financeiro no montante de 7 100,00 euros.

No mesmo âmbito foi também aprovada, por unanimidade, a proposta de protocolo de colaboração entre o município da Moita, a União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira e a Associação BB Blues Portugal para a realização do projeto BB Blues Fest e Blues Nights by BBBF, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira. Um protocolo que prevê a atribuição de um apoio financeiro no montante de 11 000,00 euros.

- PUB -

A autarquia aprovou ainda, por unanimidade, os contratos-programa, no valor total de 20 300,00 euros, para a Sociedade Filarmónica de Recreio União Alhosvedrense “A Velhinha” e Clube Desportivo e Recreativo Ribeirinho.

Para apoio ao corta-mato concelhio a autarquia deliberou, também por unanimidade, a atribuição de um valor total de 700,00 euros aos agrupamentos de escolas e escola não agrupada do concelho.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -