9 Agosto 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalArtista brasileiro Ruy Barros grava novo álbum no Madalena Studios em Azeitão

Artista brasileiro Ruy Barros grava novo álbum no Madalena Studios em Azeitão

O cantor e compositor vai estar em Portugal durante 45 dias para acabar de produzir as músicas de um novo álbum e para gravar alguns dos videoclips. Da região leva “inspiração” para compor

 

- PUB -

O artista de música sertaneja Ruy Barros está em Portugal, mais precisamente em Vila Nogueira de Azeitão, a produzir o próximo álbum “Terra de um Poeta”, que promete ser a “nova face da música sertaneja” com alma brasileira e produção portuguesa.

“Eu já vim com cinco músicas prontas do Brasil. Já acabamos de gravar todas as músicas e agora estamos em processo de estúdio, afinação, mixagem, masterização e em breve o material já deverá estar todo pronto”, contou Ruy Barros em entrevista ao DIÁRIO DA REGIÃO.

A fórmula de gravar o álbum de género sertanejo em Portugal, particularmente no Madalena Studios, é um dos aspectos positivos que mais destaca. “Sempre gravei discos, mas nunca coloquei neles a minha identidade: só chegava e colocava a minha voz. Aqui eu fui músico, compositor e estive junto com a produção”.

- PUB -

O objectivo é “lançar esta nova face da música sertaneja Ruy Barros”, com conteúdo e qualidade, afirmou. “O Ruy Barros abriu os seus próprios horizontes e tenho a certeza de que poderá crescer muito. Tem sido uma experiência muito boa”, corroborou Rui Santiago, que em conjunto com Diogo Costa inaugurou o estúdio em Vila Nogueira de Azeitão, no final de Novembro do ano passado.

Na mesma altura, o artista brasileiro viu surgir a oportunidade de viajar para Portugal, onde está desde 21 de Fevereiro e planeia ficar 45 dias, a morar no Montijo. “Estou aqui para conhecer novas pessoas, produzindo um material internacional para que possamos mostrar a cara dessa junção Brasil e Portugal. Quero frisar muito Portugal”, assegurou.

Alguns dos videoclips do álbum “Terra de um Poeta” vão ser gravados em Azeitão – localidade que desde logo “apaixonou” o cantor –, no litoral alentejano e em Lisboa, Coimbra e Porto. Na verdade, Ruy Barros não poupa elogios ao país, em relação à forma calorosa como foi recebido e à gastronomia. “Temos uma brincadeira no Brasil: o que Portugal tem de melhor, a gente mostra”.

- PUB -

No Brasil, Ruy Barros é conhecido sobretudo como compositor, tendo composto inúmeros temas para artistas como Gusttavo Lima, Maiara e Maraísa e Marcos e Fernando, entre muitos outros mais ou menos conhecidos do público português. O nosso país tem sido “uma inspiração para escrever” e é a partir daí que Ruy Barros quer “mostrar algo diferente ao Brasil e ao mundo” na música sertaneja.

O artista, de 31 anos, é natural de Jataí, estado de Goiás, Brasil, e é engenheiro agrónomo. Nasceu numa família desde sempre ligada à música, aprendendo a cantar com a mãe na igreja e tendo a inspiração do pai, que é um fenómeno da música. O irmão, Victor Barros, vive há cinco anos em Portugal e é professor universitário na Universidade do Minho.

Assista aqui ao vídeo que o artista gravou na Serra da Arrábida.

 

Foto: Madalena Studios/D.R.

 

Comentários

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -