Delegação vai contactar com diversos responsáveis políticos, entre eles o presidente do Conselho Municipal de Estocolmo, Olle Burell
Uma delegação da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) está, desde terça-feira, na Suécia para uma visita oficial de três dias com o objectivo de conhecer as políticas públicas de habitação daquele país nórdico.
A comitiva é constituída pelo presidente da CIMAL, Vítor Proença, que também lidera o município de Alcácer do Sal, e pelos seus homólogos de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, e de Sines, Nuno Mascarenhas. A Câmara de Grândola estará representada pela vice-presidente, Carina Baptista.
A delegação da CIMAL vai contactar com diversos responsáveis políticos, entre eles o presidente do Conselho Municipal de Estocolmo, Olle Burell, manterá reuniões com a presidente da Câmara de Skellefteå, Annamaria Hedlund, e com vários directores e responsáveis pela política habitacional daquela comuna.
“O objectivo essencial [da deslocação] será o de contactar e conhecer detalhadamente o modelo adoptado e o rumo percorrido”, salientou o presidente do Conselho Intermunicipal da CIMAL, Vítor Proença, citado num comunicado.
Ainda em Skellefteå, a delegação da CIMAL terá um encontro com a CEO da Skebo, Helena Markgren, que gere a maior empresa imobiliária da região, responsável por uma carteira de 4.320 apartamentos e outras instalações.