12 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Publireportagem: Sikla Lusa adere à iniciativa Pacto Global das Nações Unidas

Publireportagem: Sikla Lusa adere à iniciativa Pacto Global das Nações Unidas

Publireportagem: Sikla Lusa adere à iniciativa Pacto Global das Nações Unidas

O Pacto Global das Nações Unidas é a maior iniciativa de sustentabilidade empresarial em todo o mundo

 

A Sikla Lusa passou, a fazer parte do Pacto Global das Nações Unidas, uma plataforma de liderança voluntária para o desenvolvimento, implementação e divulgação de práticas empresariais responsáveis.

- PUB -

O anúncio foi feito pelo diretor geral da Sikla Lusa, Nuno Cristóvão que considera este ser “mais um passo na evolução da empresa”.

Com este anúncio, a Sikla Lusa, empresa sediada na Volta da Pedra, Palmela, junta-se a milhares de outras empresas a nível mundial empenhadas “em tomar medidas empresariais responsáveis para criar um mundo melhor”.

Lançado em 2000, o Pacto Global das Nações Unidas é a maior iniciativa de sustentabilidade empresarial do mundo, com mais de 15.000 empresas e 3.000 signatários não empresariais sediados em mais de 160 países e mais de 70 Redes Locais.

- PUB -

O Pacto Global das Nações Unidas, sublinha Nuno Cristóvão, “é um apelo às empresas de todo o mundo para que alinhem as suas operações e estratégias com dez princípios universalmente aceites nas áreas dos direitos humanos, do trabalho, do ambiente e da luta contra a corrupção, e para que tomem medidas de apoio aos objectivos e questões das Nações Unidas incorporados nos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Esta integração, considera, “representa mais do que um compromisso. Reflecte o nosso desejo de liderar pelo exemplo, e contribuir para um futuro mais sustentável e responsável. Unir-nos ao Pacto Global é uma acção coesa na nossa trajectória, que se harmoniza com o compromisso constante com as práticas empresariais éticas e sustentáveis em todo o grupo Sikla”.

A Sikla Lusa agora faz parte de uma comunidade global que se “empenha activamente para transformar o mundo dos negócios e somos uma das milhares de empresas empenhadas em promover um futuro melhor através de ações empresariais mais justas e responsáveis”

- PUB -

O Pacto Global da ONU, sublinha Nuno Cristóvão, “desafia-nos a alinhar as nossas estratégias e operações com dez princípios fundamentais que cobrem os direitos humanos, trabalho digno, proteção ambiental e combate à corrupção. Estamos preparados para este desafio e, com a mesma ansiedade e determinação de sempre, estamos prontos para integrar esses princípios em todos os aspetos da nossa actividade, e a nossa adesão a este pacto é na realidade, uma extensão natural da ética e da responsabilidade que temos promovido ao longo da nossa história”.

Para se perceber mais sobre o seu trabalho mais recente em matéria de sustentabilidade a Sikla deixa o convite para uma visita no perfil (https://unglobalcompact.org/what-is-gc/participants/159280-Sikla-Lusa-Lda-) no sítio Web do Pacto Global das Nações Unidas.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -