16 Junho 2024, Domingo

- PUB -
Publireportagem: GBSO Solutions espera alcançar 8 milhões de euros em vendas em 2025

Publireportagem: GBSO Solutions espera alcançar 8 milhões de euros em vendas em 2025

Publireportagem: GBSO Solutions espera alcançar 8 milhões de euros em vendas em 2025

Últimos indicadores apontam para um crescimento a rondar os 24% nesta empresa de representação e distribuição de marcas

 

A GBSO – Global Brands Solutions empresa localizada no Seixal tem registado nos últimos anos um significativo crescimento que resulta, revela a O SETUBALENSE, Jorge Gama, sócio e responsável pela área comercial da GBSO, do forte investimento no lançamento de novos produtos em 2022. “Alargámos a distribuição a novos canais, e conseguimos um considerável número de novos clientes o que nos permitiu um crescimento de 24% versus a 2021″, realça.

- PUB -

Para o curto e médio prazo futuro Jorge Gama acredita que a GBSO Solutions se irá manter fiel aos objectivos definidos para os primeiros 10 anos. “Queremos em 2025 alcançar os 8 milhões em vendas. E queremos vender, das nossas duas principais marcas, 4 milhões de euros em 2023, e 5 milhões em 2024. A internacionalização está também na nossa agenda para 2023 e a consolidação operacional do negócio online”.

Criada em 2014, especializada em representação e distribuição de marcas no mercado português, sobretudo na área do grande consumo não alimentar. Com uma equipa altamente experiente e especializada na área do grande consumo, também oferece aos clientes a possibilidade de um apoio de consultoria na área do marketing estratégico e estratégia comercial e, ainda, consultoria e apoio na área da internacionalização”.

Para o sucesso que a empresa tem tido em tão pouco tempo de mercado, Jorge Gama considera que “não existe propriamente um segredo”, mas sim um conjunto de “factores críticos aos quais somos absolutamente fundamentalistas: muito trabalho, muito foco, agilidade, capacidade de resposta às solicitações, transparência e capacidade de manter o exercício sobre grande pressão, porque fornecer as cadeias de retalho moderno é sinónimo de trabalhar sempre em contra-relógio e sobre grande pressão”. Quem souber e conseguir conviver com esta realidade, frisa “pode ter sucesso. Não basta isso, claro, mas o que referi é fundamental”. Depois, acrescenta, “creio que soubemos ocupar alguns espaços que não estavam ocupados em termos de oferta de marcas e produtos, trazendo sempre para o mercado produtos de tendência e inovadores”.

- PUB -

Em 2017 a GBSO lançou a sua própria marca de higiene corporal, a Soft & Com, num o segmento muito competitivo, que foi muito bem recebida no mercado. Jorge Gama salienta um factor decisivo. “Fomos sempre fiéis à nossa ideia de propor um produto de elevada qualidade, a preços justos e competitivos, numa embalagem simples, cuidada e funcional. Os consumidores Soft & Co confiam na marca, a mesma ganhou essa confiança nestes anos de lançamento. Foi desafiante, difícil, mas os resultados deixam-nos optimistas para o futuro”.

O responsável da GBSO define de forma clara a grande prioridade no seio da empresa. “Mantermos a nossa ideia inicial de oferecer uma marca portuguesa, pensada desde o início em Portugal e produzida totalmente no nosso país. Mesmo as matérias-primas e as embalagens da marca são em perto de 95% de origem nacional. Mais recentemente apostámos em certificar a marca como Vegan, uma certificação internacional muito complexa de alcançar. A preocupação estratégica que se segue é a sustentabilidade e ecologia. Em 2022 entrámos com a marca no segmento de rosto, com a novíssima gama de séruns Glow By Soft & Co”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -