20 Maio 2024, Segunda-feira

- PUB -
Há sempre uma cadeira especial

Há sempre uma cadeira especial

Há sempre uma cadeira especial

Artigo patrocinado

 

Falar de cadeiras é, na verdade, algo muito abrangente. Existem vários tipos de cadeiras, feitas com materiais diferentes, de diversas cores, apropriadas para cada ambiente, com inúmeros propósitos. Isto para não falar de bancos, baloiços, sofás e puffs. Há um assento indicado para cada situação e com funcionalidades específicas.

- PUB -

Assim, no momento de escolher a cadeira especial, para renovar uma divisão da casa ou decorar um ambiente, terá que ter em conta o espaço onde vai colocar a cadeira, qual o uso que pretende dar-lhe e o tipo de cadeira mais indicada.

Para além do aspecto estético – um importante ponto a ter em consideração, no momento de comprar uma cadeira – vai ter que avaliar a adaptabilidade da cadeira ao espaço, a confortabilidade, a funcionalidade e outras características que se revelam importantes, aquando da aquisição de cadeiras.

 

- PUB -

A divisão da casa

Este será um dos primeiros critérios a ter em conta. Cada divisão de uma casa exige um diferente tipo de cadeira. Acresce o facto da cadeira ter que se integrar na decoração e combinar com os restantes móveis, se for o caso.

  • Sala de jantar:  as cadeiras da sala de jantar devem fazer conjunto com a mesa, tanto em termos de estilo, de cor e de materiais. Pode até tentar um contraste de cor entre a mesa e as cadeiras, mas o estilo e o tipo de decoração devem ser similares
  • Cozinha: as cadeiras da cozinha são, por norma, de materiais e estilos diferentes das cadeiras da sala. Neste caso, vai depender se tem uma mesa na cozinha e faz aí as refeições ou se tem uma ilha, para refeições mais rápidas. No primeiro caso, as cadeiras devem ser adaptadas à altura e ao estilo da mesa. No segundo caso, pode optar por bancos de pé alto, também denominados bancos de bar.
  • Sala de estar: neste espaço, os sofás e puffs, pelo seu aconchego e conforto, são privilegiados. Ainda assim, pode sempre ter uma ou mais cadeiras, igualmente confortáveis, para preencher o espaço e poder receber mais pessoas. As cadeiras das salas de estar são, por norma, poltronas ou cadeirões, com apoios de pés e pontos de massagem.
  • Escritório: por uma questão ergonómica, as cadeiras de escritório devem obedecer a um conjunto de critérios, de forma a permitir a postura mais adequada. Em causa estão elementos como a altura da espuma do assento, os apoios de braço, as cadeiras giratórias, os tipos de tecido. Tudo deve ser equacionado para uma cadeira tão prática quanto confortável.
  • Quarto: em alguns casos, é possível ter no quarto, uma cadeira – em função do espaço – para repouso ou para ver televisão. Este género de cadeira é em tudo semelhante às cadeiras para as salas de estar: confortáveis, aconchegantes e acolhedoras.

Estas são as principais cadeiras para cada uma das divisões e/ou espaços do interior de uma casa. É essencial ter cadeiras que combinam com a divisão da casa, sem esquecer aspectos como o conforto – também ele essencial, quando falamos de cadeiras

 

- PUB -

De dentro para fora

Como vimos, existem diferentes tipos de cadeiras, para cada uma das divisões interiores de uma casa. Se passarmos para o exterior, vamos deparar-nos com a mesma questão: o tipo de uso que pretende dar à cadeira.

Os jardins e espaços exteriores podem acolher diferentes tipos de cadeiras. Na compra de cadeiras para exterior, o primeiro parâmetro a ter em conta é o material do móvel. Este deve ser de um material específico, para suportar as condições adversas exteriores, quer seja a luz direta do sol ou os pingos da chuva.

A partir daí, vai ter que pensar na funcionalidade da cadeira, nos móveis de jardim que já possa ter, no espaço exterior disponível e escolher a melhor opção possível, em função de todas estas variáveis.

 

Os essenciais da vidaXL

Na vidaXL vai encontrar uma extensa variedade de mobiliário, decoração de casa, móveis de jardim e outras categorias de produtos, que são sempre de alta qualidade a preços muito baixos. Focada na satisfação do cliente, a vidaXL oferece um excelente atendimento ao cliente, contribuindo para uma irrepreensível reputação entre os consumidores.

A vidaXL foi fundada em 2006 e conta hoje com mais de 1 milhão de clientes satisfeitos, numa expansão calculada que resulta em mais de 1,5 milhão de produtos disponibilizados.

Qualidade dos produtos, preços acessíveis, entregas rápidas e serviço de atendimento ao cliente profissional são alguns dos pilares base da vidaXL, que lhe permitem garantir um serviço de excelência na experiência de compra.

A vidaXL é o lugar ideal para comprar produtos de alta qualidade a preços baixos. Seja qual for o objeto que procura, dos móveis e decoração de casa, das ferramentas de jardim aos acessórios para atividades ao ar livre, na vidaXL irá encontrar várias opções.

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -