1 Maio 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioEmpresasPublireportagem: Sikla Lusa adere à iniciativa Pacto Global das Nações Unidas

Publireportagem: Sikla Lusa adere à iniciativa Pacto Global das Nações Unidas

O Pacto Global das Nações Unidas é a maior iniciativa de sustentabilidade empresarial em todo o mundo

 

- PUB -

A Sikla Lusa passou, a fazer parte do Pacto Global das Nações Unidas, uma plataforma de liderança voluntária para o desenvolvimento, implementação e divulgação de práticas empresariais responsáveis.

O anúncio foi feito pelo diretor geral da Sikla Lusa, Nuno Cristóvão que considera este ser “mais um passo na evolução da empresa”.

Com este anúncio, a Sikla Lusa, empresa sediada na Volta da Pedra, Palmela, junta-se a milhares de outras empresas a nível mundial empenhadas “em tomar medidas empresariais responsáveis para criar um mundo melhor”.

- PUB -

Lançado em 2000, o Pacto Global das Nações Unidas é a maior iniciativa de sustentabilidade empresarial do mundo, com mais de 15.000 empresas e 3.000 signatários não empresariais sediados em mais de 160 países e mais de 70 Redes Locais.

O Pacto Global das Nações Unidas, sublinha Nuno Cristóvão, “é um apelo às empresas de todo o mundo para que alinhem as suas operações e estratégias com dez princípios universalmente aceites nas áreas dos direitos humanos, do trabalho, do ambiente e da luta contra a corrupção, e para que tomem medidas de apoio aos objectivos e questões das Nações Unidas incorporados nos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Esta integração, considera, “representa mais do que um compromisso. Reflecte o nosso desejo de liderar pelo exemplo, e contribuir para um futuro mais sustentável e responsável. Unir-nos ao Pacto Global é uma acção coesa na nossa trajectória, que se harmoniza com o compromisso constante com as práticas empresariais éticas e sustentáveis em todo o grupo Sikla”.

- PUB -

A Sikla Lusa agora faz parte de uma comunidade global que se “empenha activamente para transformar o mundo dos negócios e somos uma das milhares de empresas empenhadas em promover um futuro melhor através de ações empresariais mais justas e responsáveis”

O Pacto Global da ONU, sublinha Nuno Cristóvão, “desafia-nos a alinhar as nossas estratégias e operações com dez princípios fundamentais que cobrem os direitos humanos, trabalho digno, proteção ambiental e combate à corrupção. Estamos preparados para este desafio e, com a mesma ansiedade e determinação de sempre, estamos prontos para integrar esses princípios em todos os aspetos da nossa actividade, e a nossa adesão a este pacto é na realidade, uma extensão natural da ética e da responsabilidade que temos promovido ao longo da nossa história”.

Para se perceber mais sobre o seu trabalho mais recente em matéria de sustentabilidade a Sikla deixa o convite para uma visita no perfil (https://unglobalcompact.org/what-is-gc/participants/159280-Sikla-Lusa-Lda-) no sítio Web do Pacto Global das Nações Unidas.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal
- PUB -