Câmara de Setúbal lamenta rejeição do TAD no processo para travar descida do Vitória

Câmara de Setúbal lamenta rejeição do TAD no processo para travar descida do Vitória

Câmara de Setúbal lamenta rejeição do TAD no processo para travar descida do Vitória

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal lamentou hoje “profundamente” a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) de rejeitar a providência cautelar do Vitória de Setúbal para suspender a decisão de desclassificação das competições profissionais de futebol.

“Como sempre tem acontecido, e já o voltámos a demonstrar muito recentemente, continuaremos ao lado do clube para o apoiar na procura das melhores soluções que assegurem a sua viabilidade futura”, refere Maria das Dores Meira no Facebook, recordando que o clube “é um verdadeiro símbolo da cidade”.

- PUB -

https://www.facebook.com/MariaDoresMeira/posts/4351427081595087

O TAD rejeitou hoje a providência cautelar apresentada pelo Vitória de Setúbal pelo não licenciamento na I Liga de futebol, pelo que o clube desce e o Portimonense vai integrar a próxima edição da prova.

O Vitória de Setúbal, que terminou a edição de 2019/20 no 16.º lugar, acima da zona de despromoção, foi impedido de se inscrever nas competições profissionais, depois de a Comissão de Auditoria da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) ter reprovado os processos de licenciamento.

- PUB -

https://osetubalense.com/ultimas/2020/08/27/descida-ao-inferno-vitoria-nao-vai-jogar-na-i-liga-avancam-desportivos-nacionais/

O clube recorreu da decisão para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que se declarou incompetente para apreciar o recurso e remeteu o processo para o TAD, que anunciou hoje ter rejeitado esse recurso.

Numa decisão a que a Lusa teve acesso, o TAD deliberou “julgar o presente pedido cautelar improcedente por não provado”.

- PUB -

Em causa, estavam pressupostos financeiros incumpridos: o clube não conseguiu apresentar prova de “inexistência de dívidas a sociedades desportivas”, a “inexistência de dívidas a jogadores, treinadores e funcionários”, assim como “a regularidade da situação contributiva perante a Autoridade Tributária”, segundo a LPFP.

Com esta decisão, o Portimonense, que tinha descido na temporada passada e que cumpria com os pressupostos financeiros exigidos, foi convidado a participar na próxima edição da I Liga, cujo sorteio está agendado para sexta-feira.

Lusa

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -