A cumprir a sua sexta época consecutiva no Vitória, o avançado Zequinha está a caminho do Belenenses, apurou O SETUBALENSE. O jogador, de 37 anos, que este domingo já não fez parte das opções do treinador José Pedro no duelo com o Moncarapachense (triunfo sadino por 1-0), foi o escolhido pelo emblema da II Liga para tentar ajudar com golos o clube a sair do último lugar.
Com dois golos marcados pelo Vitória em 12 jogos na presente edição da série D do Campeonato de Portugal, o atacante, que em 2020 se manteve no clube depois da descida administrativa da I Liga ao terceiro escalão, deixa uma marca indelével na história recente do emblema setubalense pelo qual atingiu no passado mês de Dezembro 200 partidas oficiais pela equipa principal.
A confirmação da saída de Zequinha deverá ser oficializada pelos clubes envolvidos no negócio, e pelo próprio atleta, nas próximas horas. A saída do avançado e o ingresso no Belenenses marca o regresso às provas profissionais, algo que não sucedia desde 2019/2020, época em que representou os verdes e brancos na I Liga.
O Belenenses será o 11.º clube que o jogador setubalense representa em Portugal. Do seu currículo fizeram parte o Vitória, FC Porto, Tourizense, Penafiel, Gondomar, Gil Vicente, Olhanense, Fátima, Arouca e Nacional.