29 Junho 2024, Sábado

- PUB -
Atleta de Pinhal Novo que treina em Setúbal fez soar A Portuguesa nos Europeus de Atletismo

Atleta de Pinhal Novo que treina em Setúbal fez soar A Portuguesa nos Europeus de Atletismo

Atleta de Pinhal Novo que treina em Setúbal fez soar A Portuguesa nos Europeus de Atletismo

|

Vitória foi coroada com um salto de 17,30 metros. Marcelo e Costa felicitaram-no. Município sadino realça feito

 

Comprou casa no Pinhal Novo, onde reside, e treina desde 2017, ano em que trocou Cuba por Portugal, naturalizando-se cidadão luso, no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal. No último domingo, Pedro Pichardo, 27 anos, conquistou a medalha de ouro no triplo salto, nos Campeonatos da Europa de atletismo em pista coberta, em Torun, Polónia.

- PUB -

Saltou, logo à primeira tentativa, 17,30 metros, marca que lhe valeu o 1.° lugar do pódio. Reconfirmou tratar-se de um dos melhores triplistas do mundo – está, de resto, entre os cinco que já ultrapassaram a barreira dos 18 metros em competição.

O feito do atleta – que optou por vir para Portugal para representar o Sport Lisboa e Benfica, em detrimento do Barcelona, e que é treinado pelo pai, Jorge Pichardo – motivou felicitações do Presidente da República e do primeiro-ministro.

Marcelo Rebelo de Sousa realçou a forma como Pichardo se superiorizou aos adversários bem como a participação lusa na competição, que culminou com a obtenção de três medalhas de ouro (as atletas Auriol Dongmo e Patrícia Mamona também sagraram-se campeãs).

- PUB -

- PUB -

Já António Costa deixou uma mensagem no Twitter. “Mais uma grande conquista nos Europeus de atletismo em pista coberta. As minhas felicitações a Pedro Pablo Pichardo que acaba de ganhar o ouro no triplo salto”, escreveu o chefe do Governo.

O município de Setúbal assinalou igualmente a conquista nas plataformas digitais que administra. “A vitória de Pedro Pichardo é um momento de alegria para todos os portugueses e deve ser sentido com especial sabor e alegria pelos setubalenses, dado que é na nossa cidade e numa das mais importantes instalações desportivas municipais que temos o prazer de acolher e apoiar este extraordinário atleta”, lê-se na publicação da autarquia.

Há dois anos, Pichardo foi quarto classificado nos Campeonatos do Mundo, mas no seu currículo conta ainda com duas medalhas de prata, conseguidas em 2013 e 2015, ainda como atleta de Cuba.

- PUB -

Com Lusa

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -