26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoDesaire por um golo de diferença dita adeus à Taça diante...

Desaire por um golo de diferença dita adeus à Taça diante do Belenenses

Oito golos de Rúben Santos, melhor marcador do jogo, não chegaram para vencer

 

- PUB -

 

A equipa do andebol do Vitória FC falhou ontem o apuramento para os oitavos-de-final da Taça de Portugal da modalidade ao perder, por 28-27, na casa do Belenenses. Apesar da eliminação, os comandados de Luís Monteiro deram uma excelente réplica discutindo até ao último segundo o resultado de um encontro que os sadinos venciam ao intervalo por 12-15.

Determinante para o êxito dos anfitriões no Pavilhão Acácio Rosa foi o guarda-redes João Moniz que no último segundo da partida defendeu um remate negando o empate aos vitorianos, que viram o seu jogador Rúben Santos, com oito golos apontados, conquistar o título de melhor marcador da partida.

- PUB -

A partida foi emocionante e o Belenenses entrou melhor, conseguindo, depois do seu guardião João Moniz travar um livre de 7 metros, chegar a uma vantagem de 2-0. A resposta dos verdes e brancos foi dada por Nuno Roque, que repôs uma igualdade a dois golos. A alternância no comando do encontro deu-se à passagem do minuto oito, com os sadinos a saltarem para a frente do marcador (5-8).

Os homens da cruz de Cristo reagiram e acabaram por voltar à liderança (10-8) do placar. A resposta da equipa treinada por Luís Monteiro foi categórica, permitindo regressar para a frente do resultado com uma vantagem de três golos (12-15) no final do primeiro tempo. O intervalo foi prejudicial ao Vitória, enquanto o Belenenses teve uma entrada fortíssima, voltando a comandar o jogo e o resultado nos 30 minutos da segunda parte.

Apesar de o Vitória nunca ter perdido de vista o oponente, a aproximação, que por diversas ocasiões chegou à margem mínima, nunca permitiu voltar à frente do marcador. A mais emocionante dessas oportunidades deu-se no derradeiro lance quando o guarda-redes dos azuis João Moniz virou herói ao travar o remate sadino que poderia ter empatado o encontro.

- PUB -

Refira-se que do lado dos setubalenses, além de Rúben Santos, que foi o artilheiro do jogo com oito golos, Francisco Silva (6 golos), Rafael Paulo (4), Pedro Martins (3), Nuno Roque (3), Duarte Pereira (2) e Gonçalo Grácio (1).

 

Pedro Spínola (ex-Boa-Hora) é reforço

 

Pedro Spínola, jogador oriundo do Boa-Hora, é reforço da primeira-linha sadina. A transferência, cuja inscrição já foi oficializada na Federação de Andebol de Portugal, acontece depois de o atleta ter regressado a Portugal no passado verão depois de uma experiência no andebol suíço. O antigo internacional português, de 38 anos, cumpriu a primeira metade de época no Boa-Hora, tendo totalizado 43 golos em 13 partidas.

O experiente lateral direito muda-se para Setúbal e junta-se a José Rebelo (ex-FC Gaia) no lote de reforços do emblema vitoriano, ambos para a primeira-linha. Recorde-se que Pedro Spínola foi formado no Alto do Moinho e conta com um vasto currículo com mais de uma dúzia de títulos e passagens por Belenenses, FC Porto, Sporting, ABC e BSV Bern (Suíça). No caso de José Rebelo, de 25 anos, fez 39 golos em 14 jogos nos gaienses e tem no seu percurso passagens pelo DA Maia, Águas Santas, Póvoa AC e Santo Tirso, onde fez toda a sua formação.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -