21 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoBarreirense desce de divisão e Galitos disputa o play-out

Barreirense desce de divisão e Galitos disputa o play-out

Equipas da região tiveram fraca prestação na fase regular da Liga Portuguesa Masculina

 

- PUB -

O Barreirense, último classificado da fase regular da Liga Placard, desceu de divisão, e o Galitos, que terminou na 11.ª posição, vai disputar o play-out.

Na última jornada da primeira fase da competição realizada no passado fim-de-semana as duas equipas da região perderam, o Galitos em casa com o Esgueira (74-92) e o Barreirense em Coimbra com a Académica (111-56).

No Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, o Galitos andou sempre a correr atrás do prejuízo porque permitiu que a equipa aveirense, com os parciais de 20-29 e 15-22, fosse para o intervalo com 16 pontos de vantagem. No terceiro período o teve uma ligeira reacção (23-19) mas voltou a claudicar nos últimos dez minutos, deixando fugir o adversário que acabou por triunfar com uma margem de 18 pontos.

- PUB -

No Galitos quem mais se destacou foi Daniel Machado com 20 pontos, um ressalto, uma assistência e três roubos de bola; Derreck Brooks Jr. com 12 pontos, dez ressaltos, seis assistências e um roubo de bola e Rozelle Nix com 13 pontos e três ressaltos.

No play-out, que começa já no próximo sábado, dia 24 de Abril, o Galitos vai discutir com a Académica de Coimbra a sua permanência no principal campeonato do basquetebol português. A equipa que vencer três, dos cinco jogos a realizar, manter-se-á na competição. O primeiro jogo entre as duas equipas realiza-se na cidade dos estudantes.

 

- PUB -

Barreirense sofre derrota pesada em Coimbra

O Barreirense sofreu em Coimbra mais uma pesada derrota no jogo que disputou com a Académica. Voltou a sofrer mais de 100 pontos e ficou a 55 do seu adversário, facto que revela uma grande falta de agressividade em termos ofensivos e muita permeabilidade na zona defensiva. Em suma, foi um jogo sem história porque os estudantes andaram sempre na frente do marcador, com se pode constatar pelos parciais de 29-18, 29-6, 34-23 e 19-9.

Os jogadores do Barreirense que mais se destacaram foram Miguel Correia com 17 pontos, cinco ressaltos, outras tantas assistências e três roubos de bola e Ian Kinard com 17 pontos, cinco ressaltos e duas assistências.

Em função dos resultados registados na fase regular Barreirense e Maia Basket descem de divisão, Ovarense, Académica, Galitos Barreiro e Esgueira disputam o playout e Sporting, FC Porto, Imortal, Benfica, Oliveirense, Lusitânia, CAB Madeira e Vitória de Guimarães vão disputar o play-off que determina o campeão.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...
- PUB -