10 Maio 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Desporto Bola já rola nos escalões de formação do Vitória

Bola já rola nos escalões de formação do Vitória

Regresso só foi possível após realização de testes à Covid-19 no sábado

Miúdos regressaram felizes e em segurança aos treinos no Bonfim e na Várzea

 

- PUB -

Na semana em que a equipa principal do Vitória FC prepara com afinco o duelo da primeira jornada do play-off (zona Sul) de acesso à II Liga diante do Estrela da Amadora, agendado para amanhã às 15 horas, o Estádio do Bonfim tem por estes dias vivido dias de alegria. A razão desse sentimento deve-se ao regresso dos jovens atletas da formação aos treinos depois de um longo interregno devido às restrições impostas pela Covid-19.

No campo de treinos, jogadores sub-9 e sub-10 do clube voltaram na segunda-feira, após meses de ausência a pisar novamente o sintético do Bonfim. “Foi o primeiro treino da retoma e os nossos pequenos campeões foram contagiantes com o seu entusiasmo, os sorrisos, a vontade e tudo o que nos une nesta nova etapa, na esperança que tudo volte à normalidade e que este passo seja um passo seguro com vista ao regresso definitivo do futebol de formação”.

Na nota publicada pelo Vitória na página oficial do clube do Facebook, os responsáveis do emblema setubalense fizeram questão de deixar uma mensagem de agradecimento. “A Direcção e a Coordenação Técnica aproveitam este momento para agradecer toda a dedicação dos nossos atletas, das suas famílias e dos nossos treinadores da formação, que durante este período de suspensão das actividades desportivas foram incansáveis”.

- PUB -

O regresso na segunda-feira dos treinos nos escalões de formação só foi possível depois de o clube ter no passado sábado sido testados, entre outros, os atletas e técnicos da ‘cantera’ sadina. “De modo a cumprir, a Orientação n.º 036/2020 da DGS, na versão atualizada de 31/03/2021, para a retoma das actividades desportivas nos escalões de formação, testámos dia 17 de abril todo o universo da nossa formação”.

Na nota emitida, o clube dá conta da dimensão da operação. “Ao longo do dia [sábado], foram testados jogadores de 10 escalões, coordenadores, treinadores, fisioterapeutas e dirigentes”, referem, voltando a elogiar os intervenientes. “Deixamos o nosso agradecimento a todos os responsáveis pelo cuidado demonstrado e profissionalismo na realização dos testes, assim como aos nossos bravos atletas pela coragem que demonstraram ao ser testados”.

Os encarregados de educação dos jovens futebolistas verdes e brancos também foram destacados devido ao seu contributo para que tudo decorresse da melhor forma possível. “Por fim, não podemos deixar de agradecer a todos os encarregados de educação pela paciência e ajuda no bom desenrolar de todo este processo” que permite aos atletas treinar em segurança no Bonfim e na Várzea.

- PUB -

 

SAD apresenta 4.º PER

A SAD do Vitória apresentou pela quarta vez um Plano Especial de Revitalização (PER), preparando-se assim para a eventualidade de conseguir inscrever-se na II Liga, caso vença a zona Sul da fase de acesso à prova, noticiou o jornal Record, publicação que refere que “ao avançar com o 4.º PER, o Vitória terá novas negociações com todos os credores principalmente com os maiores: a Segurança Social e a Autoridade Tributária (Finanças). Em causa está o facto de o Vitória não ter, após a descida ao Campeonato de Portugal, as receitas que tinha da I Liga, ficando sem recursos para pagar o acordado no 3.º PER”.

Após o primeiro lugar alcançado de forma categórica na série H do Campeonato de Portugal (15 triunfos e cinco empates em 20 jornadas), o invicto Vitória vai amanhã, a partir das 15 horas, na recepção ao Estrela da Amadora, vencedor da série G, entrar com o pé direito na fase de acesso à II Liga. Os amadorenses chegaram ao play-off depois de terminarem com 53 pontos (16 vitórias, cinco empates e uma derrota em 22 jornadas), mais quatro que o Sporting B.

Além do Estrela da Amadora, os comandados de Alexandre Santana vão ter como adversários no grupo da zona Sul do play-off a União de Leiria e o Torreense, respectivamente, vencedores dos agrupamentos E e F do Campeonato de Portugal. Refira-se que a partida de amnhã entre o Vitória e o Estrela terá transmissão televisiva em directo no Canal 11.

 

Andebol defronta amanhã o SC Horta

Após a derrota, por 37-28, sofrida na jornada anterior com o FC Porto, a equipa de andebol do Vitória procura amanhã frente ao Sporting Clube da Horta reencontrar-se com os êxitos na partida da 24.ª ronda do Campeonato PLACARD Andebol 1. No encontro com início agendado para as 20:30 horas, no Pavilhão Antoine Velge, os setubalenses, que ocupam a 9.ª posição da tabela classificativa, têm pela frente o actual 13.º classificado.

Na primeira volta da competição, setubalenses e açorianos protagonizaram um jogo emocionante até ao último segundo. O Vitória venceu o conjunto insular apenas por um golo (27-28) no jogo da nona jornada, realizado no Pavilhão Desportivo da Horta, no Faial, a 11 de Novembro de 2020.

Ricardo Lopes
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Sindicato não aceita aumentos de salários propostos pela administração da Autoeuropa

Administração da fábrica da Volkswagen em Palmela quer acordo que prevê aumentos salariais a três anos em função da taxa de inflação, sindicato contesta

Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade no parque BlueBiz

Espaço servirá para pós-colheita da planta medicinal. Produtora escolheu a cidade sadina “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações”   A empresa Clever...
- PUB -