26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoCampeonato da 1.ª divisão distrital será retomado no início de Maio com...

Campeonato da 1.ª divisão distrital será retomado no início de Maio com 12 equipas

Águas de Moura, Alcochetense, Alfarim e Vasco da Gama optaram por não participar na retoma

 

- PUB -

O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da AF Setúbal, em futebol sénior, vai ser retomado no primeiro fim-de-semana de Maio, com 12 equipas em competição.

A decisão foi tomada na reunião de quarta-feira com os dirigentes dos clubes que haviam oficializado a vontade de continuar em competição.

O enquadramento competitivo, a uma volta, tal como estava previsto, será mantido, com a devida adaptação ao redimensionamento do total dos clubes participantes numa prova que terá em linha de conta as determinações e fortes recomendações emanadas pela DGS, relacionadas com a Orientação “Covid-19: Desporto e Competições Desportivas”, nomeadamente a norma n.º 36, de 25 de Agosto de 2020, actualizada a 31 de Março de 2021.

- PUB -

A reunião ficou marcada pelo elevado sentido de responsabilidade e grande determinação demonstrada por todos os dirigentes dos clubes participantes que reconheceram a importância da decisão de se promover a possibilidade de concluir o campeonato.

Na reunião, o presidente da Direcção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, manifestou o “enorme respeito pela decisão institucional da não continuidade de quatro emblemas na prova: Águas de Moura, Alcochetense, Alfarim e Vasco da Gama”.

“AF Setúbal reconhece especial compreensão pela decisão tomada, na certeza de que na próxima época desportiva, com o respectivo regresso a nova edição da prova, o futebol maior do universo associativo será reforçado e, mais uma vez, valorizado por estes prestigiantes emblemas”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -