27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoQuartos-de-final disputam-se no domingo

Quartos-de-final disputam-se no domingo

Depois de concluída a fase de grupos e realizada a primeira eliminatória, disputam-se no próximo domingo os quartos-de-final da Taça AF Setúbal – “Joaquim José Sousa Marques”, cujo vencedor será premiado com a participação na primeira eliminatória da Taça de Portugal da época de 2019/2020.

- PUB -

 

Os jogos, que estão agendados para as 14h30m, são os seguintes: Barreirense – Oriental Dragon, Monte de Caparica – Banheirense, Palmelense – Cova da Piedade B e Alcochetense – Grandolense.

 

- PUB -

O Barreirense, actual detentor o troféu, ferido no seu orgulho com a derrota sofrida no passado domingo em casa com o Moitense, que deu origem a um valente puxão de orelhas do treinador aos seus jogadores, recebe o Oriental Dragon. No campeonato, as duas equipas seguem na tabela classificativa em igualdade pontual facto que revela algum equilíbrio de valores. Por isso, é um jogo que promete decorrer com bastante interesse e de difícil prognóstico.

 

No campo Rocha Lobo, o Monte de Caparica, a única equipa da segunda divisão presente na competição, recebe o Banheirense que ocupa neste momento o último lugar do principal campeonato do futebol setubalense, num jogo que está a ser aguardado com grande expectativa por parte das duas equipas porque pretendem ambas seguir em frente.

- PUB -

 

Em Palmela, jogam duas equipas do mesmo escalão que partem para este jogo também com a ambição de serem apuradas. O Cova da Piedade B está mais bem classificado mas o Palmelense joga em casa perante o seu público. Resta saber qual delas se vai apresentar com mais argumentos.

 

No outro jogo da eliminatória, que se disputa no campo António Almeida Correia “Foni”, vão-se defrontar Alcochetense e Grandolense, duas das boas equipas campeonato que se defrontaram recentemente no mesmo local num jogo que terminou então com a vitória da equipa de Alcochete, por 1-0. Como a taça é uma competição de características diferentes ficam agora as dúvidas sobre o que realmente vai acontecer.

 

Os vencedores seguem em frente para as meias-finais que já estão definidas. Assim, o vencedor do Monte de Caparica – Banheirense recebe o vencedor do Barreirense – Oriental Dragon e o vencedor do Palmelense – Cova da Piedade ‘B’ recebe o vencedor do Alcochetense – “O Grandolense”.

 

Os jogos das meias-finais disputam-se no dia 19 de Abril, sexta-feira santa.

 

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -