Piloto terminou na 10.ª posição a sessão de treinos cronometrados desta tarde
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) garantiu esta sexta-feira o apuramento directo para a segunda fase da qualificação do Grande Prémio de Aragão de MotoGP, 12.ª ronda da temporada.
O piloto português, natural de Almada, terminou na 10.ª posição a sessão de treinos cronometrados desta tarde, depois de ter sido o sétimo mais rápido nos treinos livres da manhã, terminando a 1,054 segundos do mais rápido, o espanhol Marc Márquez (Ducati). O também espanhol Aleix Espargaró (Aprilia) foi o segundo mais rápido, a 0,272 segundos, com o compatriota Maverick Viñales (Aprilia) em terceiro, a 0,316.
O novo piso do traçado aragonês provocou algumas dificuldades de adaptação aos pilotos, pela falta de aderência.
O campeão em título e líder do campeonato, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), começou o dia com o penúltimo registo nos treinos, mas conseguiu recuperar até ser sétimo nos treinos cronometrados.
Já o espanhol Jorge Martin (Ducati), segundo no campeonato a cinco pontos de Bagnaia, conseguiu o quarto registo do dia, a 0,578 segundos de Marc Márquez.
Marc Márquez, que garantiu já um lugar na equipa oficial da Ducati na próxima temporada, garantiu o melhor registo nos treinos cronometrados pela primeira vez esta temporada.
No sábado, disputa-se mais uma jornada de treinos livres, seguida das duas fases da qualificação (Q1 e Q2) e da corrida sprint.
Para domingo está prevista a corrida principal do fim-de-semana.