6 Maio 2024, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedadeMunicípio de Setúbal empenhado em valorizar convivência pacífica em comunidade

Município de Setúbal empenhado em valorizar convivência pacífica em comunidade

Compromisso reforçado na apresentação de livro nos Paços do Concelho

 

- PUB -

A Câmara de Setúbal recebeu, no passado sábado, a apresentação do livro “II Encontro pela paz”, durante a qual o presidente da edilidade descreveu o compromisso da autarquia com o desenvolvimento de um projecto autárquico que “valorize a convivência pacífica em comunidade”, numa altura em que “a guerra voltou à Europa”.

Na sessão de apresentação da obra, que faz um resumo do II Encontro pela Paz, evento realizado em Junho de 2021 em Setúbal e promovido pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC), André Martins destacou que o projecto político que lidera “implica, em cada momento, criar as condições para que todos possamos viver pacificamente em comunidade, não esquecendo diferenças, mas sempre valorizando o que une”.

“Reafirmamos, neste momento especial em que a guerra voltou à Europa, o nosso profundo compromisso com a paz, o que temos feito sempre por via do desenvolvimento do nosso projecto autárquico, um projecto de valorização do território e das populações”, assinalou o autarca no evento, que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

- PUB -

Na sessão, André Martins garantiu ainda que a autarquia trabalha “incessantemente para assegurar a vivência comum pacífica” com uma “série de acções que contemplam o acolhimento a todos os que procuram o concelho em busca de melhores condições de vida ou em fuga da guerra”.

O livro constitui, de acordo com o presidente, “mais um contributo que o CPPC dá para a construção da paz, numa conjuntura em que o que se ouve defender é o apelo das armas, o apelo da guerra sem quartel que destrói e mata, que lança a desgraça e a pobreza sobre milhões de pessoas”

- PUB -

Mais populares

Vitória Futebol Clube declarado insolvente

Credores não viabilizaram novo PER. Presidente diz que clube ainda vai explorar a situação legal. SAD está também em risco

Insolvência do Vitória FC: Credores decidem em Junho se dão oportunidade de recuperação ou avançam para liquidação

Assembleias de credores estão marcadas para o Cinema Charlot. Clube e SAD vão apresentar planos de recuperação

Presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco renunciam ao mandato

Leonel Fina e Clara Sofia Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência
- PUB -