8 Dezembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaGreve dos trabalhadores da empresa de estacionamento de Almada com 85% de...

Greve dos trabalhadores da empresa de estacionamento de Almada com 85% de adesão

Funcionários reivindicam aumentos salariais para “repor o poder de compra perdido com subida de inflação”

 

- PUB -

A greve dos trabalhadores da WeMob, empresa que gere o estacionamento em Almada, no distrito de Setúbal, teve uma adesão na ordem dos 85% nos dois primeiros dias, segundo dados sindicais.

Os trabalhadores da empresa municipal de regulação de estacionamento e mobilidade de Almada (WeMob) iniciaram na segunda-feira uma greve que se prolonga até sexta-feira, uma acção convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local (STAL).

Durante duas horas por dia, entre as 10:00 e as 12:00, os funcionários concentram-se junto ao edifício dos Paços do Concelho em Almada, no Largo Luís de Camões, para mostrar o seu descontentamento.

- PUB -

Os trabalhadores reivindicam aumentos salariais, em 2023, de 100 euros, no sentido “de repor o poder de compra perdido com o contexto actual de subida de inflação, mas também da perda de poder de compra de 13 anos a rondar os 12%”.

O dirigente do STAL Pedro Rebelo, explicou à agência Lusa que os trabalhadores reivindicam negociação das carreiras profissionais, referindo que não existe perspectiva de evolução de carreira e que há trabalhadores com 15 anos de serviço que ganham o mesmo que aqueles que acabaram de entrar.

Segundo o dirigente sindical, 43% dos trabalhadores recebem o salário mínimo.

- PUB -

Concentrados nos Paços do Concelho, os trabalhadores reivindicaram o diálogo, afirmando a sua disponibilidade para o encetar de negociações, acrescentou.

De acordo com dados da empresa de Janeiro deste ano, a WeMob tem actualmente um total de 98 trabalhadores.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -