28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalBarreiroAutarquia fechou pavilhão municipal após detectar Legionella

Autarquia fechou pavilhão municipal após detectar Legionella

Espaço foi encerrado durante uma semana, não existindo qualquer caso de infecção

 

- PUB -

A bactéria Legionella foi detectada no Pavilhão Municipal do Barreiro no passado dia 8 de Setembro. Assim que foi detectado a autarquia fechou o espaço durante uma semana, não existindo qualquer caso de infecção.

De acordo com fonte oficial da Autoridade Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), “a situação foi comunicada à Autoridade de Saúde Local no dia 8, que de imediato suspendeu todas as actividades no Pavilhão Municipal do Barreiro até à implementação de medidas correctivas impostas”.

A ARSLVT refere que “a entidade gestora do Pavilhão implementou todas as medidas, tendo sido as mesmas verificadas in-loco pela Autoridade de Saúde, o que aconteceu na terça-feira, dia 13”, acrescentando “que ninguém foi infectado”.

- PUB -

A bactéria foi detectada pela Câmara Municipal do Barreiro no decorrer das análises mensais efectuadas no Pavilhão, informa fonte oficial da autarquia.

No espaço de uma semana e “dando cumprimento às orientações emanadas pela Autoridade de Saúde, e com a devida autorização da mesma, os treinos foram retomados com os respectivos cuidados necessários, desde a disponibilização de água engarrafada, controlo e condicionamento de entradas e saídas, assim como a colocação de sanitários portáteis com todas as condições de higienização programada”, avança fonte oficial da Câmara Municipal do Barreiro.

A bactéria Legionella pneumopHila provoca uma pneumonia grave conhecida como Doença dos Legionários se for inalada. O surgimento desta bactéria é normalmente associado à falta da manutenção dos equipamentos de arrefecimento dos espaços onde surgem as bactérias e transmite-se através do vapor de água.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -