30 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoAmora começa Liga BPI em casa com o SC Braga

Amora começa Liga BPI em casa com o SC Braga

Na primeira volta a equipa amorense recebe o Sporting a 16 de Outubro e desloca-se ao reduto do Benfica na última jornada, que se disputa apenas em Janeiro.

 

- PUB -

O Amora Futebol Clube vai começar esta época a sua participação na Liga BPI, a principal competição de futebol feminino realizada no nosso país, em casa, contra um dos adversários mais fortes do campeonato, o Sporting Clube de Braga, assim ditou o sorteio realizado na passada terça-feira, ao final da tarde.

Depois de anunciado o nome dos clubes participantes foi revelado que, de acordo com o formato da prova, os primeiros classificados não se podiam defrontar nas três primeiras jornadas. A matriz condicionante foi partilhada com os clubes que escolheram uma posição dessa matriz.

A primeira posição foi escolhida pelo Benfica, a terceira posição pelo Famalicão e a quarta posição escolhida pelo SC Braga, ficando o Sporting na segunda posição. A posição cinco foi escolhida pelo Damaiense, a número sete pelo Marítimo e a posição número 10 pelo Torreense.

- PUB -

Desta forma, foram sorteadas as cinco posições restantes, começando pela número seis que foi atribuído ao Atlético Ouriense, a posição número oito ao Valadares Gaia, número nove ao Clube Albergaria, número 11 ao Vilaverdense e número 12 ao Amora, que foi a última bola a sair.

Benfica (1), Sporting (2), Famalicão (3), SC Braga (4), Damaiense (5), Ouriense (6), Marítimo (7), Valadares Gaia (8), Clube Albergaria (9), Torreense (10), Vilaverdense (11) e Amora (12), foi esta a forma como ficaram ordenados os clubes.

Assim, de acordo com o sorteio realizado, a primeira jornada que se disputa no dia 11 de Setembro, é composta pelos seguintes encontros: Famalicão – Damaiense; Benfica – Marítimo; Torreense – Clube Albergaria; Valadares Gaia – Vilaverdense; Ouriense – Sporting; Amora – SC Braga.

- PUB -

Na segunda jornada, a realizar no dia 18 de Setembro, o Amora desloca-se à Damaia, depois tem dois jogos seguidos em casa, no dia 2 de Outubro com o Ouriense e no dia 16 com o Sporting e logo a seguir dois jogos fora, no dia 30 do mesmo mês com o Famalicão e no dia 5 de Novembro, na Madeira, com o Marítimo, no dia 27 recebe o Valadares Gaia, no dia 4 de Dezembro desloca-se a Albergaria, no dia 11 joga em casa com o Torreense, no dia 8 de Janeiro defronta o Vilaverdense no Parque do Serrado e na última jornada da primeira volta, que se realiza a 15 de Janeiro, joga no reduto do Benfica.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -