18 Agosto 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbal“Velocidade Furiosa” roda no Cais do Ginjal e obriga a cortes na...

“Velocidade Furiosa” roda no Cais do Ginjal e obriga a cortes na circulação

O conhecido actor de filmes de acção Vin Diesel vai estar em Cacilhas na próxima semana em filmagens

- PUB -

A zona do Cais do Ginjal, em Cacilhas, entre o elevador da Boca do Vento e a entrada da Quinta do Arealva, passando pelo Olho de Boi vão receber filmagens de cenas para o filme “Velocidade Furiosa”, com os carros a passarem nesta faixa à beira Tejo. O filme de elevado investimento, com Vin Diesel na frente do elenco, já teve gravações em Viseu e Vila Real.

Agora em Almada, as filmagens e ocupação de via pública, foram autorizadas pela Câmara Municipal, e obrigam a constrangimentos de trânsito já na próxima semana.

Os troços de Cacilhas serão cortados a 27 de Julho, às 24 horas, para preparação e ensaios gerais, e o mesmo no dia seguinte entre a meia-noite e as 24h00. A 29 de Julho começam as filmagens das 00h00 às 24h00 e a 30 de Julho no mesmo horário.
Segundo informação já vinda a público, a área envolvente do Ginjal vai ser fechada a viaturas como a pessoas, tanto nos dias de preparação das filmagens como durante as mesmas. O acesso é apenas autorizado a viaturas de fornecedores dos dois restaurantes na zona, e aos moradores do bairro social do Olho de Boi, estando a população a ser avisada destas ‘manobras’.

- PUB -

Também a estrada não alcatroada junto à Quinta do Arealva, de acesso ao Cristo-Rei, vai estar encerrada ao trânsito comum. Aliás, os cortes de acessos vão afectar toda a zona, incluindo entre a Casa da Cerca e o Lag da Boca do Vento e no fina do Jardim do Rio, junto à Fonte da Pipa.

Refere o The Hollywood Reporter, o orçamento do filme já ultrapassou os 300 milhões de dólares (cerca de 284 milhões de euros), apenas em produção. O filme com rodagem no Reino Unido, Itália e Portugal, tem argumento de Justin Lin e Dan Mazeau, e conta no elenco com Vin Diesel, Charlize Theron, Jason Momoa, Brie Larson, Michelle Rodriguez e a portuguesa Daniela Melchiorl.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -