27 Janeiro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbal“Velocidade Furiosa” roda no Cais do Ginjal e obriga a cortes na...

“Velocidade Furiosa” roda no Cais do Ginjal e obriga a cortes na circulação

O conhecido actor de filmes de acção Vin Diesel vai estar em Cacilhas na próxima semana em filmagens

- PUB -

A zona do Cais do Ginjal, em Cacilhas, entre o elevador da Boca do Vento e a entrada da Quinta do Arealva, passando pelo Olho de Boi vão receber filmagens de cenas para o filme “Velocidade Furiosa”, com os carros a passarem nesta faixa à beira Tejo. O filme de elevado investimento, com Vin Diesel na frente do elenco, já teve gravações em Viseu e Vila Real.

Agora em Almada, as filmagens e ocupação de via pública, foram autorizadas pela Câmara Municipal, e obrigam a constrangimentos de trânsito já na próxima semana.

Os troços de Cacilhas serão cortados a 27 de Julho, às 24 horas, para preparação e ensaios gerais, e o mesmo no dia seguinte entre a meia-noite e as 24h00. A 29 de Julho começam as filmagens das 00h00 às 24h00 e a 30 de Julho no mesmo horário.
Segundo informação já vinda a público, a área envolvente do Ginjal vai ser fechada a viaturas como a pessoas, tanto nos dias de preparação das filmagens como durante as mesmas. O acesso é apenas autorizado a viaturas de fornecedores dos dois restaurantes na zona, e aos moradores do bairro social do Olho de Boi, estando a população a ser avisada destas ‘manobras’.

- PUB -

Também a estrada não alcatroada junto à Quinta do Arealva, de acesso ao Cristo-Rei, vai estar encerrada ao trânsito comum. Aliás, os cortes de acessos vão afectar toda a zona, incluindo entre a Casa da Cerca e o Lag da Boca do Vento e no fina do Jardim do Rio, junto à Fonte da Pipa.

Refere o The Hollywood Reporter, o orçamento do filme já ultrapassou os 300 milhões de dólares (cerca de 284 milhões de euros), apenas em produção. O filme com rodagem no Reino Unido, Itália e Portugal, tem argumento de Justin Lin e Dan Mazeau, e conta no elenco com Vin Diesel, Charlize Theron, Jason Momoa, Brie Larson, Michelle Rodriguez e a portuguesa Daniela Melchiorl.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pai herói salva filha bebé de incêndio que destruiu habitação [actualizada]

Entrou em habitação em chamas e conseguiu resgatar a bebé. Sinistro destruiu o 1.º piso da habitação

Comando dos Bombeiros do Montijo repudia críticas sobre combate ao fogo de sexta-feira

Reacção surge na sequência de vídeos e comentários publicados nas redes sociais 

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento
- PUB -