4 Maio 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalDetido em Madrid por homicídio brutal na Sapec está já em prisão...

Detido em Madrid por homicídio brutal na Sapec está já em prisão preventiva

A Polícia Judiciária de Setúbal continua a procurar o segundo autor do homicídio, actualmente em parte incerta

 

- PUB -

Um homem de 51 anos, suspeito da morte brutal de outro homem de nacionalidade chinesa, com 42 anos, no Porto de Setúbal, em Maio de 2019, e que foi detido em Madrid no início do mês, está já em prisão preventiva.

Foi detido no início do mês e extraditado esta semana, tendo sido presente ao Tribunal de Setúbal que decidiu pela medida de coacção mais gravosa.

A Polícia Judiciária de Setúbal continua a procurar o segundo autor do homicídio, actualmente em parte incerta.

- PUB -

A vítima foi assassinada por uma dívida de 70 mil euros a uma rede de tráfico de meixão que operava em Setúbal. Os dois suspeitos, de nacionalidade chinesa, ao serviço da rede criminosa, torturaram e executaram a vítima com seis tiros.

O cadáver foi encontrado ao início da manhã de 4 de Maio de 2019, sábado, numa zona erma do Parque Industrial da Sapec, em Setúbal, perto do Estuário do Sado. Estava num terreno de terra batida de acesso à Estação de Tratamento de Águas Residuais, um local onde apenas trabalhadores portuários passam. Foi um membro da equipa de segurança da empresa que encontrou o corpo, sendo o cenário grotesco.

Depois do crime, os dois suspeitos fugiram para Madrid, onde o agora suspeito foi identificado e localizado pela Polícia Judiciária de Setúbal, com a colaboração da Polícia Nacional de Espanha.

- PUB -

A viatura utilizada na fuga foi encontrada num hotel em Léganés, na zona de Madrid, o mesmo hotel onde o presumível homicida foi agora detido.

O suspeito está já acusado do crime de homicídio qualificado pelo Ministério Público de Setúbal, que deduziu acusação no final do ano passado e esperava agora pela localização e detenção do homicida para o levar a Tribunal.

- PUB -

Mais populares

Vitória Futebol Clube declarado insolvente

Credores não viabilizaram novo PER. Presidente diz que clube ainda vai explorar a situação legal. SAD está também em risco

Presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco renunciam ao mandato

Leonel Fina e Clara Sofia Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência

Insolvência do Vitória FC: Credores decidem em Junho se dão oportunidade de recuperação ou avançam para liquidação

Assembleias de credores estão marcadas para o Cinema Charlot. Clube e SAD vão apresentar planos de recuperação
- PUB -