5 Julho 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSecil demonstra preocupação “imediata, severa e impactante” por aumento dos preços dos...

Secil demonstra preocupação “imediata, severa e impactante” por aumento dos preços dos combustíveis

“O mercado de futuros indicia que 2023 e 2024 serão igualmente anos difíceis e, por isso, o impacto chegará”, revela fonte oficial da empresa

 

- PUB -

A cimenteira Secil está preocupada com o impacto que o aumento dos preços dos combustíveis traz para a actividade. Apesar de não tomar já qualquer medida, como foi o caso da Megasa, prevê anos difíceis.

“O aumento desmesurado dos preços dos combustíveis afecta de imediato a actividade de produção e transporte, sendo aqui mais difícil a intervenção dos governos e, por isso, a preocupação é imediata, severa e impactante”, afirma fonte oficial da Secil.

No que respeita a energia eléctrica, o ano de 2022 não é ainda afectado por existência de um contrato bilateral com um fornecedor, “mas naturalmente que se segue com preocupação o mercado”, prossegue a mesma fonte, certa de que haverá impacto a curto prazo. “O mercado de futuros indicia que 2023 e 2024 serão igualmente anos difíceis e, por isso, o impacto chegará”.

- PUB -

A Secil considera existir forma de contornar as previsões mais pessimistas. “O Governo Português e a Comissão Europeia em geral terão de alterar a formação do preço, retirando a produção de electricidade a partir de gás da formação de preço, mas mantendo naturalmente esta capacidade de produção de electricidade a gás”.

A Megasa parou a produção nas fábricas da Maia e no Seixal no início do mês, devido ao “radical” aumento dos custos de energia e gás estão a gozar férias. No Seixal mantém-se a actividade de laminagem, utilizando o stock ainda existente.

Foi decidido “antecipar a paragem anual que costuma fazer durante o Verão, pelo que, neste momento, os colaboradores estão a gozar período de férias”, adiantou fonte oficial da empresa que tem 740 empregos directos, 3 500 indirectos e uma exportação equivalente a mil milhões de euros anuais.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Programa Festas Populares São Pedro Montijo 2022

Consulte o programa na íntegra das Festas Populares de São Pedro, que arrancam na terça-feira (28 de Junho)

PSP deteve em flagrante homem a furtar catalisadores

Dono de uma das viaturas alertou a PSP, que conseguiu interceptar o indivíduo no local

Morte da menina de três anos vítima de maus-tratos provocada por mais de 50 pancadas

Autópsia a Jéssica Biscaia revela deslocamento do crânio e lesões internas fatais. Mãe pode vir a ser constituída arguida
- PUB -