28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalPós-graduações “inovadoras” em Terapia da Fala arrancam em Março no Instituto Politécnico

Pós-graduações “inovadoras” em Terapia da Fala arrancam em Março no Instituto Politécnico

A Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal prepara-se para começar a ministrar no mês de Março duas novas pós-graduações “inovadoras” na área da Terapia da Fala, dedicadas às “práticas avançadas na infância e na idade adulta, incluindo a população idosa”.

- PUB -

Em comunicado, a instituição explica que “as duas novas formações, com candidaturas abertas até 7 de Fevereiro, distinguem-se pelo plano de estudos adaptável, pela flexibilidade e pelo corpo docente qualificado, especializado e de reconhecido mérito nacional e internacional”.

As inscrições devem ser realizadas on-line, através do site do Instituto Politécnico, sendo que “caso não sejam preenchidas todas as vagas na 1.ª fase, será aberta uma 2.ª fase entre 28 de Fevereiro e 7 de Março”.

Estão disponíveis 30 vagas para cada um dos cursos, que “têm a duração de um semestre e dirigem-se a licenciados em Terapia da Fala (ou equivalente legal) e detentores de currículo escolar, científico ou profissional que ateste capacidade para a realização deste ciclo de estudos”.

- PUB -

“A nova oferta de formação integra o projecto SONDA2026 – Smart Open Networks for Development Acceleration, aprovado no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, e pretende contribuir para a melhoria do défice nacional no que respeita à formação ao longo da vida, concretamente no domínio científico da saúde”.

Já o plano de estudos “vem justamente responder às necessidades de formação pós-graduada dos terapeutas da fala, identificadas por auscultação de estudantes finalistas, terapeutas da fala cooperantes e não cooperantes, e instituições empregadoras”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -