20 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPós-graduações “inovadoras” em Terapia da Fala arrancam em Março no Instituto Politécnico

Pós-graduações “inovadoras” em Terapia da Fala arrancam em Março no Instituto Politécnico

A Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal prepara-se para começar a ministrar no mês de Março duas novas pós-graduações “inovadoras” na área da Terapia da Fala, dedicadas às “práticas avançadas na infância e na idade adulta, incluindo a população idosa”.

- PUB -

Em comunicado, a instituição explica que “as duas novas formações, com candidaturas abertas até 7 de Fevereiro, distinguem-se pelo plano de estudos adaptável, pela flexibilidade e pelo corpo docente qualificado, especializado e de reconhecido mérito nacional e internacional”.

As inscrições devem ser realizadas on-line, através do site do Instituto Politécnico, sendo que “caso não sejam preenchidas todas as vagas na 1.ª fase, será aberta uma 2.ª fase entre 28 de Fevereiro e 7 de Março”.

Estão disponíveis 30 vagas para cada um dos cursos, que “têm a duração de um semestre e dirigem-se a licenciados em Terapia da Fala (ou equivalente legal) e detentores de currículo escolar, científico ou profissional que ateste capacidade para a realização deste ciclo de estudos”.

- PUB -

“A nova oferta de formação integra o projecto SONDA2026 – Smart Open Networks for Development Acceleration, aprovado no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, e pretende contribuir para a melhoria do défice nacional no que respeita à formação ao longo da vida, concretamente no domínio científico da saúde”.

Já o plano de estudos “vem justamente responder às necessidades de formação pós-graduada dos terapeutas da fala, identificadas por auscultação de estudantes finalistas, terapeutas da fala cooperantes e não cooperantes, e instituições empregadoras”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas
- PUB -