29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPós-graduações “inovadoras” em Terapia da Fala arrancam em Março no Instituto Politécnico

Pós-graduações “inovadoras” em Terapia da Fala arrancam em Março no Instituto Politécnico

A Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal prepara-se para começar a ministrar no mês de Março duas novas pós-graduações “inovadoras” na área da Terapia da Fala, dedicadas às “práticas avançadas na infância e na idade adulta, incluindo a população idosa”.

- PUB -

Em comunicado, a instituição explica que “as duas novas formações, com candidaturas abertas até 7 de Fevereiro, distinguem-se pelo plano de estudos adaptável, pela flexibilidade e pelo corpo docente qualificado, especializado e de reconhecido mérito nacional e internacional”.

As inscrições devem ser realizadas on-line, através do site do Instituto Politécnico, sendo que “caso não sejam preenchidas todas as vagas na 1.ª fase, será aberta uma 2.ª fase entre 28 de Fevereiro e 7 de Março”.

Estão disponíveis 30 vagas para cada um dos cursos, que “têm a duração de um semestre e dirigem-se a licenciados em Terapia da Fala (ou equivalente legal) e detentores de currículo escolar, científico ou profissional que ateste capacidade para a realização deste ciclo de estudos”.

- PUB -

“A nova oferta de formação integra o projecto SONDA2026 – Smart Open Networks for Development Acceleration, aprovado no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, e pretende contribuir para a melhoria do défice nacional no que respeita à formação ao longo da vida, concretamente no domínio científico da saúde”.

Já o plano de estudos “vem justamente responder às necessidades de formação pós-graduada dos terapeutas da fala, identificadas por auscultação de estudantes finalistas, terapeutas da fala cooperantes e não cooperantes, e instituições empregadoras”.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -