27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoOriental Dragon quer vingar derrota sofrida na primeira volta da Liga 3

Oriental Dragon quer vingar derrota sofrida na primeira volta da Liga 3

Na 1.ª jornada da segunda volta o jogo de maior destaque é o Amora – Vitória FC, que se disputa em Óbidos. O Cova da Piedade desloca-se a Alverca e o Oriental Dragon a Santarém.

 

- PUB -

Tem início este fim-de-semana a segunda volta da Liga 3, a nova competição do futebol nacional que está a ser um sucesso, devido à qualidade das equipas participantes, ao nível competitivo até agora demonstrado pelos jogadores e pelo mediatismo de que está a ser alvo, embora alguns clubes tenham sentido dificuldade em cumprir as exigências da prova, principalmente na questão dos relvados sendo obrigados a jogar em casa emprestada, a alguns quilómetros de distância, como é o caso do Amora.

O Oriental Dragon é a primeira equipa da região a entrar em acção, no sábado, às 15 horas, no Campo Chã das Padeira onde defronta o União de Santarém, último classificado da Série B, que em casa ainda não conseguiu qualquer vitória, mas ganhou o jogo da primeira volta realizado no Estádio Alfredo da Silva (2-1), com o golo do triunfo a ser marcado no quinto minuto da compensação. A equipa treinada por Luís Manuel, que vem de uma vitória sobre o Cova da Piedade é claramente apontada como favorita nesta partida, que será apitada por José Rodrigues (Lisboa).

 

- PUB -

Alverca – C. Piedade

 

No domingo, às 15 horas, jogam as outras equipas. O Cova da Piedade desloca-se a Alverca para defrontar a equipa local, que tem mais três pontos na tabela classificativa. Frente a frente vão estar duas equipas que perderam na última jornada, os ribatejanos com o Vitória FC por 3-0 e os piedenses por 2-0 com o Oriental Dragon. Na primeira volta o Cova da Piedade venceu por 2-1, com dois golos de Dida, e agora como vai ser, é a questão que se coloca. O jogo será arbitrado por Sérgio Guelho (Guarda).

- PUB -

 

Amora – Vitória FC

 

No Estádio Municipal de Óbidos realiza-se o Amora – Vitória Futebol Clube que será dirigido pelo árbitro lisboeta Bruno Rebocho e tem como particularidade o facto de Sandro Mendes, agora no comando técnico do Amora, defrontar o seu antigo clube. As duas equipas, que vêm de resultados diferentes, vão certamente proporcionar uma boa partida de futebol onde tudo pode acontecer. Por curiosidade, fica o registo de que na primeira volta o Vitória FC venceu por 1-0, com um golo marcado por Zequinha de grande penalidade.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -