28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoUnião Mutualista do Montijo prevê 790 mil euros em 2022 para honrar...

União Mutualista do Montijo prevê 790 mil euros em 2022 para honrar compromissos

Cumprimento do PER continua a manter-se como prioridade. Cinco eixos de acção definidos para o próximo ano

 

- PUB -

A União Mutualista Nossa Senhora da Conceição (UMNSC) do Montijo aprovou por unanimidade, em assembleia geral realizada na passada terça-feira, o programa de acção e orçamento para o próximo ano.

“No documento previsional para 2022, os meios libertos previstos ascendem a cerca de 790 mil euros, números suficientes para honrar os compromissos assumidos pela UMNSC, no âmbito do PER [Processo Especial de Revitalização], e estima–se que o resultado líquido do exercício de 2022 se situe na ordem dos 311 mil euros”, revelou a mutualista, em nota de Imprensa.

As linhas orientadoras dos documentos previsionais assentam em cinco eixos principais. De acordo com a associação “o cumprimento com as obrigações impostas pelo PER estão no primeiro grande pilar”, até porque “a falha nesse compromisso pode pôr em causa a instituição e toda a sua actividade”. O segundo eixo de acção é “a Renovação da Certificação de Qualidade”, que a UMNSC assume como bandeira. “É sinónimo de rigor e coesão operacional e de uma qualidade de serviço que a UMNSC pode, com confiança, oferecer a todos os seus utentes e clientes”, considera a mutualista, ao mesmo tempo que se assume como “a única do País com certificação de qualidade em todas as valências e serviços que presta à comunidade”.

- PUB -

Identificado como terceiro eixo está “o alargamento dos acordos para ampliar as respostas sociais desenvolvidas, nomeadamente nas áreas da infância e do idoso”, e o quarto pilar de acção “visa a qualificação dos recursos humanos da UMNSC, através de um plano de formação a implementar aos mais diversos níveis e áreas de actuação da instituição”.

Por último, o quinto eixo “centra-se nos associados” da UMNSC. “Procura–se aqui melhorar de forma contínua e efectiva os benefícios de todos aqueles que apoiam e acreditam nesta instituição, que desde há 149 anos procura ajudar os mais carenciados e trazer novos e cada vez melhores serviços à comunidade montijense”, explica a entidade.

Resultados positivos neste ano

- PUB -

Sobre o exercício deste ano, a instituição revela que “os resultados de exploração estão em linha com o orçamentado e que o resultado líquido previsto, de cerca de 320 mil euros, será certamente alcançado ou até ultrapassado”.

A mutualista dá conta de que na mesma assembleia geral foi “votada por unanimidade a autorização para aquisição de uma arrecadação (fração C), para fim de arquivo, no edifício sede, e a autorização para celebração de escritura da Loja do Associado”. Este último equipamento, lembra a associação, “iniciou actividade ainda no primeiro semestre de 2021 e já se encontra completamente liquidado, contribuindo, assim, para uma valorização do património da UMNSC”.

A mutualista do Montijo apresenta valências que vão desde a primeira infância até aos serviços de lar e cuidados continuados, cruzando as áreas de educação, saúde e apoio social.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -